Buscar

CASO CLÍNICO 2: PLACAS ERITEMATOSAS DISSEMINADAS EM TRONCO HISTÓRIA: Paciente feminina, de 9 meses de idade, procedente do Rio Purus, apresentando ...

CASO CLÍNICO 2: PLACAS ERITEMATOSAS DISSEMINADAS EM TRONCO
HISTÓRIA: Paciente feminina, de 9 meses de idade, procedente do Rio Purus, apresentando há um dia lesões em placas eritematosas, distribuídas em tronco associadas a prurido. Pai alérgico a picada de insetos.
IMAGEM
HD: Urticária aguda
CD: o caso parece se tratar de um quadro de urticária. Trata-se de um quadro agudo desencadeado por várias causas, com surgimentos de placas eritematosas de curta duração e que migram de um lugar para outro do corpo. As causas mais comuns são: Medicamentos (principalmente antibióticos e antiinflamatórios não hormonais); Alimentos (queijos, ovos, corantes, chocolate,alguns tipos de peixes, etc); Infecções principalmente as bacterianas; Picadas de abelhas ou vespas; Primeiramente devemos perguntar se criança se expôs a uma dessas causas, lembrando que em alguns casos o encontro da origem da urticária é difícil. É incomum vermos febre

O caso clínico 2 apresenta uma paciente feminina, de 9 meses de idade, procedente do Rio Purus, apresentando há um dia lesões em placas eritematosas, distribuídas em tronco associadas a prurido.
O caso clínico 2 trata-se de um quadro agudo desencadeado por várias causas, com surgimentos de placas eritematosas de curta duração e que migram de um lugar para outro do corpo.
As causas mais comuns da urticária aguda são: medicamentos, alimentos, infecções principalmente as bacterianas e picadas de abelhas ou vespas.

Essa pergunta também está no material:

Manual de Dermatologia para Médicos da Atenção Primária no Amazonas
51 pág.

Psicologia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O caso clínico 2 apresenta uma paciente feminina, de 9 meses de idade, procedente do Rio Purus, apresentando há um dia lesões em placas eritematosas, distribuídas em tronco associadas a prurido. O caso clínico 2 trata-se de um quadro agudo desencadeado por várias causas, com surgimentos de placas eritematosas de curta duração e que migram de um lugar para outro do corpo. As causas mais comuns da urticária aguda são: medicamentos, alimentos, infecções principalmente as bacterianas e picadas de abelhas ou vespas. O tratamento da urticária aguda depende da causa subjacente e pode incluir anti-histamínicos, corticosteroides e epinefrina em casos graves. É importante que a paciente seja avaliada por um médico para determinar a causa e o tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina