Buscar

Leia o texto a seguir: A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem acompanhado a progressão no número de beneficiários de planos odontológico...

Leia o texto a seguir:

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) tem acompanhado a progressão no número de beneficiários de planos odontológicos, os quais ultrapassaram 10% da população brasileira. 

Esse fato faz com que as operadoras desses planos invistam na melhor utilização dos recursos em saúde, buscando controlar a sinistralidade – que se configura como um indicador importante para o monitoramento do setor

Diante desse cenário, o diretor de uma operadora de planos de saúde, da segmentação odontológica, se deparou com uma sinistralidade média, dos últimos 12 meses, de 72%. 

A análise desse número percentual evidenciou que as contraprestações reduziram em 10% e os custos assistenciais aumentaram em 29% no período de análise.

Frente a esses resultados, ele convocou os gerentes de diferentes áreas para discutirem como proceder diante dessa situação.

 

A partir da situação apresentada e dos conhecimentos apreendidos sobre sinistralidade de planos privados de saúde, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. 

I. A sinistralidade de 72% para planos privados da segmentação odontológica está próximo do preconizado, segundo a literatura científica, as evidências apontam que esse percentual deve ser, preferencialmente, de até 70% - uma vez que não implica na utilização de serviços de internação.

PORQUE

II. Para o cálculo da sinistralidade deve-se considerar a relação entre os custos assistenciais e o recebimento das contraprestações, que se referem aos valores monetários referentes às apólices firmadas com os contratantes dos planos individuais e coletivos.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: 

Grupo de escolhas da pergunta



A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.


As asserções I e II são ambas proposições falsas.


As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.


A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

As asserções apresentadas são: I. A sinistralidade de 72% para planos privados da segmentação odontológica está próximo do preconizado, segundo a literatura científica, as evidências apontam que esse percentual deve ser, preferencialmente, de até 70% - uma vez que não implica na utilização de serviços de internação. II. Para o cálculo da sinistralidade deve-se considerar a relação entre os custos assistenciais e o recebimento das contraprestações, que se referem aos valores monetários referentes às apólices firmadas com os contratantes dos planos individuais e coletivos. Analisando as asserções, podemos verificar que: I. A asserção I é uma proposição falsa, pois a literatura científica não preconiza um percentual de sinistralidade de até 70% para planos odontológicos. Na verdade, o percentual de sinistralidade pode variar de acordo com o tipo de plano e a cobertura oferecida. II. A asserção II é uma proposição verdadeira, pois a sinistralidade é calculada a partir da relação entre os custos assistenciais e o recebimento das contraprestações. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina