Buscar

De acordo com Mozota (2003), a gestão de design ou design management é a ferramenta eficaz para as empresas criarem e implantarem uma cultura empre...

De acordo com Mozota (2003), a gestão de design ou design management é a ferramenta eficaz para as empresas criarem e implantarem uma cultura empresarial e possui uma relação estreita com o nível de industrialização do mercado relacionado à necessidade das empresas diferenciarem-se dos concorrentes. Segundo o Manual de gestão de design (1997, p.41), o diagnóstico ou auditoria de design, como alguns autores preferem, pode ser considerado a primeira atividade da gestão de design. Diz respeito “à organização que origina os resultados, procurando corrigir mais as causas do que os efeitos”. É neste diagnóstico que apareceram as necessidades de promover projetos que resolvam o deficit, nele também se avalia se os recursos investidos são eficientes. Nesta fase, deve-se avaliar como a empresa está. A pergunta básica é: Qual é a real situação da empresa quanto a seus aspectos internos e externos, e o que a empresa tem de bom, de regular ou de ruim em seu processo administrativo?

a) A auditoria pretende saber, na organização que gera produtos e aponta para mudanças, se os recursos investidos na sua concepção são eficientes.
b) A eficácia da auditoria segue em duas linhas: na primeira considera a validade do processo criativo, na relação entre tempo e custo; e na segunda avalia a coordenação e as informações relevantes e seu fluxo.
c) A razão da realização desta auditoria ou diagnóstico está na ideia de que, sem uma organização adequada, não é possível desenvolver produtos competitivos.

Essa pergunta também está no material:

Cliente5341
302 pág.

Design Thinking Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A gestão de design, de acordo com Mozota (2003), é fundamental para as empresas desenvolverem uma cultura empresarial e se destacarem no mercado. O diagnóstico ou auditoria de design é a primeira atividade dessa gestão, buscando corrigir causas em vez de efeitos. Analisando as opções: a) A auditoria pretende saber, na organização que gera produtos e aponta para mudanças, se os recursos investidos na sua concepção são eficientes. - Esta opção aborda a eficiência dos recursos investidos na concepção de produtos, o que está alinhado com a importância de avaliar a eficácia dos investimentos em design. b) A eficácia da auditoria segue em duas linhas: na primeira considera a validade do processo criativo, na relação entre tempo e custo; e na segunda avalia a coordenação e as informações relevantes e seu fluxo. - Esta opção aborda aspectos importantes da eficácia da auditoria, mas não está diretamente relacionada à avaliação dos recursos investidos na concepção de produtos. c) A razão da realização desta auditoria ou diagnóstico está na ideia de que, sem uma organização adequada, não é possível desenvolver produtos competitivos. - Embora destaque a importância da organização adequada para o desenvolvimento de produtos competitivos, não aborda diretamente a avaliação dos recursos investidos na concepção. Portanto, a opção que melhor se relaciona com a importância de avaliar se os recursos investidos na concepção de produtos são eficientes, como parte do diagnóstico de design, é: a) A auditoria pretende saber, na organização que gera produtos e aponta para mudanças, se os recursos investidos na sua concepção são eficientes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina