Buscar

MAS DEPOIS QUE DE TODO SE FARTOU, O pé que tem no mar a si recolhe, E pelo céu chovendo enfim voou, Por que co’a água a jacente água molhe. Às onda...

MAS DEPOIS QUE DE TODO SE FARTOU, O pé que tem no mar a si recolhe, E pelo céu chovendo enfim voou, Por que co’a água a jacente água molhe. Às ondas torna as ondas que tomou; Mas o sabor do sal lhe tira e tolhe. Vejam agora os sábios na escritura, Que segredos são estes da natura.

a) Mas a nuvem, depois que se fartou de todo, recolheu a si o pé que tinha no mar; e enfim voou pelo céu, chovendo [deitando chuva], por que molhe, com a sua água, a água jacente; e torna [restitui], às ondas do mar, as ondas que lhe tomou; mas tira-lhe, tolhe-lhe o sabor do sal. Vejam agora os sábios na escritura, que segredos são estes da natura!
b) Mas a nuvem, depois que se fartou de todo, recolheu a si o pé que tinha no mar; e enfim voou pelo céu, chovendo [deitando chuva], por que molhe, com a sua água, a água jacente; e torna [restitui], às ondas do mar, as ondas que lhe tomou; mas tira-lhe, tolhe-lhe o sabor do sal. Vejam agora os sábios na escritura, que segredos são estes da natura!

Essa pergunta também está no material:

Os Lusíadas - Edição Didática
503 pág.

Montagem e Edição Colégio EquipeColégio Equipe

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina