Buscar

Diante do trânsito em julgado, qual a tese defensiva a ser alegada em favor de Júlia para impedir o cumprimento da pena? (Valor: 0,75) a) A tese d...

Diante do trânsito em julgado, qual a tese defensiva a ser alegada em favor de Júlia para impedir o cumprimento da pena? (Valor: 0,75)

a) A tese defensiva a ser alegada em favor de Júlia para impedir o cumprimento da pena seria a incidência da prescrição da pretensão punitiva retroativa. Isso porque a pena aplicada foi de 1 ano, sendo o prazo prescricional de 4 anos, nos termos do artigo 109, V, do Código Penal. Como a ré era menor de 21 anos na época do fato, o prazo prescricional é reduzido pela metade, nos termos do artigo 115 do Código Penal, ficando em dois anos. Como se passaram mais de dois anos entre a data do recebimento da denúncia e publicação da sentença condenatória, ocorreu a prescrição da pretensão punitiva retroativa.

Essa pergunta também está no material:

E-book_ Treinamento de questoes
225 pág.

Oab Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A tese defensiva a ser alegada em favor de Júlia para impedir o cumprimento da pena seria a incidência da prescrição da pretensão punitiva retroativa. Isso porque a pena aplicada foi de 1 ano, sendo o prazo prescricional de 4 anos, nos termos do artigo 109, V, do Código Penal. Como a ré era menor de 21 anos na época do fato, o prazo prescricional é reduzido pela metade, nos termos do artigo 115 do Código Penal, ficando em dois anos. Como se passaram mais de dois anos entre a data do recebimento da denúncia e publicação da sentença condenatória, ocorreu a prescrição da pretensão punitiva retroativa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina