Buscar

Sobre a Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, julgue as afirmativas a seguir: I - São garantidos após a promulgação dessa Lei, aos portadores de ...

Sobre a Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, julgue as afirmativas a seguir:
I - São garantidos após a promulgação dessa Lei, aos portadores de transtornos mentais, o tratamento humanizado, com enfoque na inserção social e participação familiar.
II - A Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, assinada em 1991, era partidária do cuidado centrado no modelo hospitalocêntrico.
A. As afirmativas I e II são proposições falsas.
B. A afirmativas I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
C. As afirmativas I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa possível da I.
D. As afirmativas I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
E. A afirmativa I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 - psicologia aplicada a saude
20 pág.

Farmacologia I Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I - São garantidos após a promulgação dessa Lei, aos portadores de transtornos mentais, o tratamento humanizado, com enfoque na inserção social e participação familiar. Verdadeiro, a Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, também conhecida como Lei Paulo Delgado, tem como objetivo garantir um tratamento mais humanizado, com foco na reinserção social e participação da família no cuidado do paciente. II - A Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, assinada em 1991, era partidária do cuidado centrado no modelo hospitalocêntrico. Falso, a Lei da Reforma Psiquiátrica brasileira, ao contrário, busca a desinstitucionalização e a redução do modelo hospitalocêntrico, promovendo a criação de serviços de saúde mental comunitários e alternativos aos hospitais psiquiátricos. Portanto, a alternativa correta que contém os itens verdadeiros é: D. As afirmativas I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina