Buscar

30 - (UFPR – 2014) Você precisa anestesiar um cavalo Campolina de 2 anos e 400 kg, hígido, que será submetido à orquiectomia eletiva. Sobre essa si...

30 - (UFPR – 2014) Você precisa anestesiar um cavalo Campolina de 2 anos e 400 kg, hígido, que será submetido à orquiectomia eletiva. Sobre essa situação clínica, assinale a alternativa correta:
a) A associação de acepromazina e xilazina não é uma opção interessante para medicação pré-anestésica, devido ao risco de causar hipotensão, bradicardia e hipomotilidade intestinal.
b) Cetamina não deve ser utilizada como fármaco único para indução anestésica em equinos, mas sempre em associação com um relaxante muscular, como xilazina, diazepam ou éter-gliceril-guaiacol.
c) Tiopental não deve ser associado com éter-gliceril-guaiacol para indução anestésica pelo risco de potencialização excessiva do relaxamento muscular.
d) Éter-gliceril-guaiacol pode ser administrado como fármaco único, porque produz relaxamento muscular e analgesia suficientes para a cirurgia.
e) A recuperação anestésica é uma fase crítica da anestesia equina, portanto quanto antes iniciarem as tentativas de se levantar, melhor para o paciente.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Anestesiologia Veterinária-114
3 pág.

Cirurgia Buco-maxilo-facial Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas: a) A associação de acepromazina e xilazina não é uma opção interessante para medicação pré-anestésica, devido ao risco de causar hipotensão, bradicardia e hipomotilidade intestinal. - Esta afirmação está correta, pois a combinação desses medicamentos pode levar a esses efeitos colaterais. b) Cetamina não deve ser utilizada como fármaco único para indução anestésica em equinos, mas sempre em associação com um relaxante muscular, como xilazina, diazepam ou éter-gliceril-guaiacol. - Esta afirmação está correta, pois a cetamina geralmente é utilizada em combinação com outros medicamentos para indução anestésica em equinos. c) Tiopental não deve ser associado com éter-gliceril-guaiacol para indução anestésica pelo risco de potencialização excessiva do relaxamento muscular. - Esta afirmação está correta, pois a associação desses medicamentos pode levar a complicações de relaxamento muscular. d) Éter-gliceril-guaiacol pode ser administrado como fármaco único, porque produz relaxamento muscular e analgesia suficientes para a cirurgia. - Esta afirmação está incorreta, pois o éter-gliceril-guaiacol não é utilizado como fármaco único para anestesia em equinos. e) A recuperação anestésica é uma fase crítica da anestesia equina, portanto quanto antes iniciarem as tentativas de se levantar, melhor para o paciente. - Esta afirmação está correta, pois a recuperação anestésica é um momento crítico e é importante monitorar e auxiliar o paciente durante esse processo. Portanto, a alternativa correta é: a) A associação de acepromazina e xilazina não é uma opção interessante para medicação pré-anestésica, devido ao risco de causar hipotensão, bradicardia e hipomotilidade intestinal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina