Buscar

As vantagens do uso da claritromicina em relação à eritromicina é a menor frequência de intolerância gastrointestinal, bem como a possibilidade de ...

As vantagens do uso da claritromicina em relação à eritromicina é a menor frequência de intolerância gastrointestinal, bem como a possibilidade de administrações mais espaçadas, o que contribui para a adesão ao tratamento. Sobre os efeitos adversos ocasionados pelos macrolídeos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Irritação e aumento da motilidade gástrica, que constituem os efeitos mais comuns e podem levar a problemas com a aderência ao tratamento.
( ) Comprometimento auditivo transitório associada à eritromicina, essa foi relacionada com a perda auditiva neurossensorial irreversível.
( ) O risco de hepatotoxicidade existe, por isso, pacientes com disfunções hepáticas devem ser monitorados.
( ) A claritromicina pode estar relacionada a um modesto aumento no risco de falência cardiovascular.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
V - F - F - F.
A V - F - F - F.
B F - F - V - V.
C V - V - V - F.
D F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual (farmaco 2)
5 pág.

Farmacologia II UniasselviUniasselvi

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação sobre os efeitos adversos ocasionados pelos macrolídeos: ( ) Irritação e aumento da motilidade gástrica, que constituem os efeitos mais comuns e podem levar a problemas com a aderência ao tratamento. Verdadeiro (V). Esses são efeitos adversos gastrointestinais comuns associados aos macrolídeos, incluindo a eritromicina e a claritromicina. ( ) Comprometimento auditivo transitório associado à eritromicina, essa foi relacionada com a perda auditiva neurossensorial irreversível. Falso (F). O comprometimento auditivo é um efeito adverso raro, mas grave, associado principalmente à eritromicina, e pode levar a perda auditiva irreversível. ( ) O risco de hepatotoxicidade existe, por isso, pacientes com disfunções hepáticas devem ser monitorados. Verdadeiro (V). Os macrolídeos, incluindo a claritromicina e a eritromicina, podem causar hepatotoxicidade em casos raros, sendo importante monitorar pacientes com disfunções hepáticas durante o tratamento. ( ) A claritromicina pode estar relacionada a um modesto aumento no risco de falência cardiovascular. Falso (F). Não há evidências significativas que relacionem a claritromicina a um aumento no risco de falência cardiovascular. Portanto, a sequência correta é V - F - V - F, correspondente à alternativa C: V - V - V - F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina