Buscar

Segundo o Ministério da Saúde, a gengivoestomatite herpética primária acomete frequentemente crianças ou jovens, e os sinais e sintomas são febre, ...

Segundo o Ministério da Saúde, a gengivoestomatite herpética primária acomete frequentemente crianças ou jovens, e os sinais e sintomas são febre, mal-estar geral, irritabilidade, linfadenopatia e cefaleia. Clinicamente, observam-se numerosas vesículas agrupadas que se situam principalmente na gengiva, mas qualquer parte da mucosa pode ser atingida. Pode haver lesão peribucal. Em relação à essa infecção viral, é correto afirmar que:

A) O tratamento deve ser sintomático, consistindo em prescrição de chá de camomila, opioides e antibióticos sistêmicos.
B) A terapêutica é exclusivamente de suporte, mantendo-se uma ingestão alimentar adequada, com repouso, analgesia não opiácea e, em situações selecionadas, anestésicos tópicos.
C) O antiviral tópico (por exemplo, aciclovir) deve ser prescrito durante 15 dias para retardar a evolução da lesão.
D) Os corticosteroides são preconizados em bochechos de 4 em 4 horas sem risco de potencializar a gravidade de infecções virais e fúngicas, pois reduzem a imunidade da mucosa.
E) A eclosão de novos episódios de herpes primário é rara e acomete mais adultos jovens.

Essa pergunta também está no material:

Livro Infantil sobre a Chuva
14 pág.

Literatura Infantil Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina