Buscar

Com relação à inviolabilidade de alguns direitos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Da inviolabilidade à liber...

Com relação à inviolabilidade de alguns direitos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Da inviolabilidade à liberdade de credo, pode-se entender como o direito de não acreditar ou professar uma fé.
( ) São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, sem direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.
( ) A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de incêndio ou determinação judicial.
( ) Ninguém pode violar, expor, ler ou divulgar indevidamente os dados subjetivos de outrem, sem ordem judicial ou vontade do próprio cidadão para tal ato.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - F - V.
B F - V - F - V.
C V - F - F - V.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Poderes e Constituição de 1988
5 pág.

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação sobre a inviolabilidade de alguns direitos: ( ) Da inviolabilidade à liberdade de credo, pode-se entender como o direito de não acreditar ou professar uma fé. Verdadeiro (V). A liberdade de credo inclui tanto o direito de acreditar em uma religião quanto o direito de não acreditar em nenhuma. ( ) São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, sem direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Falso (F). Esses direitos são invioláveis, mas caso sejam violados, a pessoa tem direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente. ( ) A casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de incêndio ou determinação judicial. Falso (F). Além dos casos de incêndio ou determinação judicial, também é permitida a entrada em caso de flagrante delito ou desastre. ( ) Ninguém pode violar, expor, ler ou divulgar indevidamente os dados subjetivos de outrem, sem ordem judicial ou vontade do próprio cidadão para tal ato. Verdadeiro (V). A proteção dos dados pessoais é um direito fundamental e sua divulgação indevida pode configurar violação de privacidade. Portanto, a sequência correta é V - F - V - V. A alternativa que apresenta essa sequência é a letra D.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina