Buscar

A questão deseja saber qual das alternativas representa um achado correspondente à resistência insulínica aumentada. Vamos a elas: Letras A, B, D, ...

A questão deseja saber qual das alternativas representa um achado correspondente à resistência insulínica aumentada. Vamos a elas: Letras A, B, D, E: incorretas, pois os achados descritos não possuem correlação direta com resistência insulínica aumentada. Letra C: correta, pois a acantose nigricans ou nigricante é um marcador cutâneo clássico da resistência insulínica. Ela consiste em uma lesão cutânea espessa, pigmentada e aveludada, que pode estar presente nas axilas, nuca, abaixo das mamas, face interna das coxas e vulva. Ela é encontrada com maior frequência em mulheres obesas com SOP (incidência de 50%) do que em mulheres com peso normal com SOP (incidência de 5 a 10%). Resposta: letra C.

a) Letra A: incorreta, pois os achados descritos não possuem correlação direta com resistência insulínica aumentada.
b) Letra B: incorreta, pois os achados descritos não possuem correlação direta com resistência insulínica aumentada.
c) Letra C: correta, pois a acantose nigricans ou nigricante é um marcador cutâneo clássico da resistência insulínica. Ela consiste em uma lesão cutânea espessa, pigmentada e aveludada, que pode estar presente nas axilas, nuca, abaixo das mamas, face interna das coxas e vulva. Ela é encontrada com maior frequência em mulheres obesas com SOP (incidência de 50%) do que em mulheres com peso normal com SOP (incidência de 5 a 10%).
d) Letra D: incorreta, pois os achados descritos não possuem correlação direta com resistência insulínica aumentada.
e) Letra E: incorreta, pois os achados descritos não possuem correlação direta com resistência insulínica aumentada.

Essa pergunta também está no material:

simulado 24
200 pág.

Medicina Centro Universitário de LinsCentro Universitário de Lins

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que representa um achado correspondente à resistência insulínica aumentada é a letra C, que descreve a acantose nigricans ou nigricante como um marcador cutâneo clássico da resistência insulínica. A acantose nigricans é uma lesão cutânea espessa, pigmentada e aveludada, que pode estar presente nas axilas, nuca, abaixo das mamas, face interna das coxas e vulva. Ela é encontrada com maior frequência em mulheres obesas com SOP (incidência de 50%) do que em mulheres com peso normal com SOP (incidência de 5 a 10%). As outras alternativas (A, B, D e E) estão incorretas, pois os achados descritos não possuem correlação direta com resistência insulínica aumentada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina