Buscar

Uma das influências do criticismo kantiano é a filosofia de Descartes, fundador do que ficou conhecido como Racionalismo cartesiano ou continental....

Uma das influências do criticismo kantiano é a filosofia de Descartes, fundador do que ficou conhecido como Racionalismo cartesiano ou continental. Nas Meditações Metafísicas (1641), encontra-se o ponto central de sua epistemologia, a saber, o cogito cartesiano. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a teoria do conhecimento cartesiano e sua influência na filosofia de Kant, ordene os raciocínios a seguir de acordo com a sequência em que ocorrem para se alcançar o cogito com base nas duas primeiras meditações de Descartes:


Respostas

7 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

O raciocínio para se alcançar o cogito com base nas duas primeiras meditações de Descartes é o seguinte: 1. Descartes duvida de tudo o que é possível duvidar, inclusive dos sentidos e da própria existência. 2. Descartes percebe que, mesmo duvidando de tudo, ele não pode duvidar que está duvidando, ou seja, ele está pensando. 3. Descartes conclui que, se ele está pensando, ele existe. Essa é a famosa frase "Penso, logo existo" ou "Cogito, ergo sum". Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina