Buscar

7 - A Língua de Sinais sofre variações em todos os seus aspectos. Ela tem uma estrutura inerente. É curioso pensar que podem existir variações ling...

7 - A Língua de Sinais sofre variações em todos os seus aspectos. Ela tem uma estrutura inerente. É curioso pensar que podem existir variações linguísticas e significados distintos de inúmeros sinais, o que acrescenta conhecimento e complexidade à língua. Você acredita que não há um parâmetro universal de comunicação na Libras? Com isso, assinale a resposta correta:

a. Não há parâmetro geral para a comunicação na Libras. Ela carrega alterações regionais significativas que jamais devem ser ignoradas. A Libras sofre variações regionais, sendo que não há um parâmetro universal para elas. Os sinais mudam e têm significados diferentes, o que envolve o vocábulo e até as gírias singulares de cada local. As demais alternativas estão incorretas, pois não correspondem com o proposto no enunciado.
b. Os surdos formam uma cultura onde podem oficializar sinais em todo o mundo.
c. A Língua Portuguesa e a Língua de Sinais contemplam todas as alterações e estruturas lexicais.
d. A Libras tem sinais estabelecidos em todos os lugares, mas o significado permanece sempre o mesmo.
e. Os sotaques, os vocábulos e as gírias não existem na maioria das línguas orais.

Essa pergunta também está no material:

AL
12 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) AnhangueraAnhanguera

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas: a. Não há parâmetro geral para a comunicação na Libras. Ela carrega alterações regionais significativas que jamais devem ser ignoradas. A Libras sofre variações regionais, sendo que não há um parâmetro universal para elas. Os sinais mudam e têm significados diferentes, o que envolve o vocábulo e até as gírias singulares de cada local. As demais alternativas estão incorretas, pois não correspondem com o proposto no enunciado. - Esta opção destaca a variação regional na Libras e a inexistência de um parâmetro universal, o que está de acordo com a complexidade e diversidade da língua de sinais. b. Os surdos formam uma cultura onde podem oficializar sinais em todo o mundo. - Embora os surdos formem uma cultura e contribuam para a difusão de sinais, a oficialização de sinais em todo o mundo não é uma realidade. c. A Língua Portuguesa e a Língua de Sinais contemplam todas as alterações e estruturas lexicais. - Esta opção não aborda diretamente a questão da variação linguística na Libras. d. A Libras tem sinais estabelecidos em todos os lugares, mas o significado permanece sempre o mesmo. - Esta opção não reflete a realidade da variação linguística na Libras. e. Os sotaques, os vocábulos e as gírias não existem na maioria das línguas orais. - Esta opção não está relacionada à diversidade e variação linguística na Libras. Portanto, a resposta correta é: a. Não há parâmetro geral para a comunicação na Libras. Ela carrega alterações regionais significativas que jamais devem ser ignoradas. A Libras sofre variações regionais, sendo que não há um parâmetro universal para elas. Os sinais mudam e têm significados diferentes, o que envolve o vocábulo e até as gírias singulares de cada local. As demais alternativas estão incorretas, pois não correspondem com o proposto no enunciado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina