Buscar

eia o texto a seguir: “Claude Lévi-Strauss é, sem dúvida, o antropólogo cuja obra terá exercido a maior influência no século XX. Seu nome é indiss...

eia o texto a seguir: “Claude Lévi-Strauss é, sem dúvida, o antropólogo cuja obra terá exercido a maior influência no século XX. Seu nome é indissociável do que foi chamado, depois dele, antropologia estrutural. Entre as múltiplas abordagens que o campo das ciências sociais conheceu no século XX, essa ocupa uma posição particular: nem releitura ousada de um sistema explicativo já reconhecido, nem teoria regional de uma classe de fenômenos circunscritos, a antropologia estrutural é primeiramente um método de conhecimento original, forjado no tratamento de problemas particulares a uma disciplina, mas cujo objeto é em princípio tão vasto e a fecundidade tão notável que ele rapidamente exerceu uma influência muito além do campo de pesquisa que o viu nascer. Raramente também um modelo de análise do fato social terá sido tão intimamente confundido com a pessoa do seu criador, a ponto de o estruturalismo antropológico poder ser visto às vezes como um sistema de pensamento rebelde a toda aplicação por outros que não aquele que esteve em sua origem”. Fonte: DESCOLA, P. Claude Lévi-Strauss, uma apresentação. Estudos Avançados, v. 23, n. 67, p. 148–160, 2009. Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta. Grupo de escolhas da pergunta Lévi-Strauss argumenta que as diferenças culturais são produtos da superioridade racial, defendendo a ideia de que algumas culturas são intrinsecamente superiores a outras. Lévi-Strauss afirma que as culturas são determinadas principalmente pela herança genética dos indivíduos, negligenciando assim a influência do ambiente e das experiências culturais. Lévi-Strauss argumentava que as estruturas do pensamento humano eram regionais e que as diferenças culturais eram expressões da superioridade de algumas dessas estruturas. O estruturalismo de Lévi-Strauss considera as mudanças culturais como impossíveis, afirmando que as estruturas são fixas e imutáveis ao longo do tempo. Lévi-Strauss enfatiza o método comparativo. Ele propôs a análise de semelhanças e diferenças

Respostas

47 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas sua pergunta está incompleta. Você precisa criar uma nova pergunta.

0
Dislike2

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Marcos Camargo

Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.

Grupo de escolhas da pergunta



O estruturalismo de Lévi-Strauss considera as mudanças culturais como impossíveis, afirmando que as estruturas são fixas e imutáveis ao longo do tempo.


Lévi-Strauss argumentava que as estruturas do pensamento humano eram regionais e que as diferenças culturais eram expressões da superioridade de algumas dessas estruturas.


Lévi-Strauss afirma que as culturas são determinadas principalmente pela herança genética dos indivíduos, negligenciando assim a influência do ambiente e das experiências culturais.


Lévi-Strauss argumenta que as diferenças culturais são produtos da superioridade racial, defendendo a ideia de que algumas culturas são intrinsecamente superiores a outras.


Lévi-Strauss enfatiza o método comparativo. Ele propôs a análise de semelhanças e diferenças entre diferentes culturas, buscando identificar as estruturas subjacentes que unem a diversidade cultural.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina