Buscar

Atividade Colaborativa MIchelle DH

Prévia do material em texto

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
	NOME
	Michelle Souza Wada Messias
	RA
	8409157040
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2017
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos 
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Diana Gomes Alexandria. 
Anhanguera Educacional
2017
Tarefa 1- Em no máximo dez linhas, responda à seguinte pergunta: qual, entre os writs citados no Passo 3, substitui corretamente a palavra WRIT grafada em caixa-alta no texto da notícia? Justifique sua resposta.
Após analise da questão, conclui-se que o termo WRIT disposto no texto refere-se ao Mandado de Segurança. O mandado de segurança, de acordo com artigo 5º da constituição de 1988, garante direito líquido e certo nos casos em que o abuso de poder ou ilegalidade são cometidos por autoridade pública ou quem lhe represente. O mandado de segurança também pode ser coletivo, semelhante ao individual, mas protege o direito de uma categoria como organizações sindicais, partidos políticos e entidades de classe. 
Tarefa 2- Escolha um dos writs citados no Passo 3 (exceto o que constitui a resposta da pergunta da primeira tarefa), pesquise uma notícia sobre ele na internet e, também em dez linhas, com suas próprias palavras, faça um resumo da notícia, citando sua respectiva fonte.
De acordo com a notícia veiculada no dia 27 deste mês pelo jornal O Povo Online, “acusada de ajudar o namorado traficante, universitária tem habeas corpus negado”. A defesa da estudante alegou constrangimento ilegal e falta de fundamentação no decreto prisional para recorrer à prisão preventiva da estudante, mas o pedido foi negado de forma unânime. A defesa também usou como argumento os bons antecedentes dela, mas o habeas corpus não foi concedido porque, segundo o relator, a ré disse que convivia com o traficante, o que, para ele, são indicativos de que ela sabia da atividade criminosa. Ele completou sua fala afirmando que a estudante deve ser afastada do convívio social, como forma de evitar a conduta reprovável.

Mais conteúdos dessa disciplina