Buscar

A salvaguarda dos patrimônios culturais e históricos é definida de forma local, a partir das políticas públicas e da legislação vigente em cada paí...

A salvaguarda dos patrimônios culturais e históricos é definida de forma local, a partir das políticas públicas e da legislação vigente em cada país. Assim, toda sociedade que procura preservar seu patrimônio pode redigir leis, tratados e status que direcionem e regularizem as ações necessárias para a salvaguarda do patrimônio. No Brasil, qual é o documento mais importante que assegura práticas de proteção e promoção do patrimônio cultural?
Carta dos Direitos Culturais do Brasil, que assegura a salvaguarda dos patrimônios históricos como responsabilidade conjunta entre instituições e sociedade civil.
Carta de São Francisco, que definiu os parâmetros de salvaguarda de patrimônios a partir da UNESCO.
Constituição de 1988, especialmente a partir dos artigos 214 e 215, dos quais se derivam projetos, instituições e práticas para salvaguarda do patrimônio cultural nacional.
Constituição de 1988, que assegura que a salvaguarda do patrimônio cultural é responsabilidade direta e única da sociedade civil.
Carta dos Direitos Humanos, que assegura que a salvaguarda do patrimônio cultural é um direito dos cidadãos do mundo.
a) II and IV are correct.
b) II, III, and IV are correct.
c) I, III, and IV are correct.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO 1 SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO
3 pág.

Sociologia da Educação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina