Buscar

O sistema respiratório Trabalho eq Mateus

Prévia do material em texto

Sistema Respiratório.
Equipe:
Eduardo 
Mateus
Nicolas
Yasmim
O sistema respiratório começa no nariz e na boca e continua pelas vias aéreas e pulmões. O ar entra no sistema respiratório pelo nariz e boca, passando pela garganta (faringe) e caixa de voz ou laringe. A entrada da laringe é coberta por uma pequena aba de tecido, a epiglote, que se fecha automaticamente durante a deglutição, impedindo a entrada de alimentos ou líquidos nas vias aéreas.
A traqueia é a maior via aérea. A traqueia se ramifica em duas vias aéreas menores: os brônquios principais esquerdo e direito.
Cada pulmão é dividido em seções (lobos): três no pulmão direito e dois no pulmão esquerdo. O pulmão esquerdo é um pouco menor que o pulmão direito, uma vez que ele divide o espaço ao lado esquerdo do tórax com o coração.
Os próprios brônquios se ramificam várias vezes em vias aéreas menores, terminando nas vias aéreas mais estreitas (os bronquíolos), que têm apenas meio milímetro de diâmetro. As vias aéreas se assemelham a uma árvore invertida, fazendo com que esta parte do sistema respiratório seja também chamada de árvore brônquica. As grandes vias aéreas se mantêm abertas por um tecido conjuntivo fibroso semiflexível, chamado de cartilagem. 
4
O diafragma é um músculo muito importante que atua em nossos movimentos de respiração (inspiração e expiração). Ao inspirarmos o ar, o diafragma e os músculos intercostais se contraem. O diafragma desce e as costelas sobem, fazendo com que haja aumento do volume da caixa torácica e forçando o ar a entrar nos pulmões.
Obrigado a todos pela atenção. 
image1.jpeg
image2.png
image3.jpeg
image4.jpeg
image5.png
image6.svg
 
.MsftOfcThm_Accent1_Fill_v2 {
 fill:#156082; 
}
.MsftOfcThm_Accent1_Stroke_v2 {
 stroke:#156082; 
}

Mais conteúdos dessa disciplina