Buscar

Sobre os negócios jurídicos, de acordo com previsão do Código Civil, assinale a alternativa correta. A ( ) São nulos os negócios jurídicos, qua...

Sobre os negócios jurídicos, de acordo com previsão do Código Civil, assinale a alternativa correta.

A ( ) São nulos os negócios jurídicos, quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial que poderia ser percebido por pessoa de diligência normal, em face das circunstâncias do negócio.
B ( ) Ocorre a coação quando uma pessoa, sob premente necessidade, ou por inexperiência, se obriga a prestação manifestamente desproporcional ao valor da prestação oposta.
C ( ) É anulável o negócio jurídico quando celebrado por pessoa absolutamente incapaz.
D ( ) Configura-se o estado de perigo quando alguém, premido da necessidade de salvar-se, ou a pessoa de sua família, de grave dano conhecido pela outra parte, assume obrigação excessivamente onerosa.
E ( ) São os negócios jurídicos nulos por dolo, quando este for a sua causa.

Essa pergunta também está no material:

O Período da Ditadura no Brasil
8 pág.

Ditadura Civil - Militar no Brasil (1984-1985) Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas apresentadas: A) São nulos os negócios jurídicos, quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial que poderia ser percebido por pessoa de diligência normal, em face das circunstâncias do negócio. - Esta afirmação está correta de acordo com o Código Civil. B) Ocorre a coação quando uma pessoa, sob premente necessidade, ou por inexperiência, se obriga a prestação manifestamente desproporcional ao valor da prestação oposta. - Esta afirmação está incorreta, pois a coação não se refere necessariamente a valores desproporcionais. C) É anulável o negócio jurídico quando celebrado por pessoa absolutamente incapaz. - Esta afirmação está correta de acordo com o Código Civil. D) Configura-se o estado de perigo quando alguém, premido da necessidade de salvar-se, ou a pessoa de sua família, de grave dano conhecido pela outra parte, assume obrigação excessivamente onerosa. - Esta afirmação está incorreta, pois o estado de perigo não se refere necessariamente a salvar-se de um dano conhecido pela outra parte. E) São os negócios jurídicos nulos por dolo, quando este for a sua causa. - Esta afirmação está incorreta, pois os negócios jurídicos são anuláveis por dolo, não necessariamente nulos. Portanto, a alternativa correta é: A) São nulos os negócios jurídicos, quando as declarações de vontade emanarem de erro substancial que poderia ser percebido por pessoa de diligência normal, em face das circunstâncias do negócio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image