Buscar

O sistema respiratório é capaz de desenvolver várias funções no organismo animal. A mais importante delas está relacionada com as trocas gasosas, p...

O sistema respiratório é capaz de desenvolver várias funções no organismo animal. A mais importante delas está relacionada com as trocas gasosas, por meio das quais são realizadas a oxigenação sanguínea e a liberação de gás carbônico nos alvéolos pulmonares. Assinale a alternativa correta. Algumas doenças que afetam o sistema respiratório requerem poucos recursos diagnósticos, enquanto outras exigem até o auxílio da necropsia.

1-O Problemas como anemia intensa, por exemplo, podem mimetizar problemas respiratórios, pois o animal não terá de respirar com maior rapidez e profundidade para compensar a falha na oxigenação sanguínea.

2-É de grande importância o diagnóstico precoce de uma afecção para a instituição de tratamento e prevenção de novos episódios de doença, não só no animal

examinado, mas no rebanho como um todo.

3-Uma das primeiras finalidades do exame clínico é saber se a manifestação respiratória em questão é de fato um problema do sistema cardíaco.

4-As vias respiratórias posteriores incluem narinas, seios paranasais, faringe, laringe e traqueia.

5-As vias respiratórias anteriores pertencem os brônquios maiores, os brônquios segmentares e os bronquiolos, que levam o ar inalado até os sacos alveolares e alvéolos, para a realização das trocas gasosas (hematose).

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

O sistema respiratório é responsável por diversas funções no organismo animal, sendo a mais importante delas a realização das trocas gasosas, que envolvem a oxigenação sanguínea e a liberação de gás carbônico nos alvéolos pulmonares. É fundamental realizar um diagnóstico precoce de doenças respiratórias para instituir tratamento e prevenção de novos episódios de doença, não só no animal examinado, mas no rebanho como um todo. Durante o exame clínico, é importante determinar se a manifestação respiratória em questão é de fato um problema do sistema cardíaco. As vias respiratórias posteriores incluem narinas, seios paranasais, faringe, laringe e traqueia, enquanto as vias respiratórias anteriores incluem brônquios maiores, brônquios segmentares e bronquiolos, que levam o ar inalado até os sacos alveolares e alvéolos para a realização das trocas gasosas (hematose). Algumas doenças respiratórias podem requerer poucos recursos diagnósticos, enquanto outras podem exigir até o auxílio da necropsia. Problemas como anemia intensa podem mimetizar problemas respiratórios, pois o animal não terá de respirar com maior rapidez e profundidade para compensar a falha na oxigenação sanguínea.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina