Buscar

26. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Agravos Transmissíveis é responsável pela linha de cuidado a portadores de agravos de notificação...

26. A Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Agravos Transmissíveis é responsável pela linha de cuidado a portadores de agravos de notificação compulsória, tendo como objetivo avaliar a situação de saúde da população do município a partir dos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN. Essa coordenação organizada em várias áreas técnicas cada uma responsável por um grupo de agravos e o Centro de Controle de Zoonoses. Portanto, qual das alternativa que retrata as funções específicas da vigilância epidemiológica?

a) Coleta, processamento, sem que necessariamente ocorra a análise e interpretação dos dados; e análise do comportamento das doenças de notificação pandêmicas.
b) Investigação de surtos e capacitação dos profissionais de segurança da defesa civil.
c) Recomendação e acompanhamento das medidas de controle apropriadas e avaliação da eficácia e efetividade das medidas adotadas.
d) Aplicação de multas recisórias de contratos de saúde e Alimentação do banco de dados SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
e) Produção e retenção de informações para que se evite tumulto nas populações, articulação intersetorial e busca passiva dos casos hospitalizados, laboratórios, rede conveniada e centro de hemoterapia.