Buscar

Para tratar uma corrente de ar contendo partículas de carvão, pretende-se utilizar uma teria de ciclones Lapple em paralelo: Especificar o número e...

Para tratar uma corrente de ar contendo partículas de carvão, pretende-se utilizar uma teria de ciclones Lapple em paralelo:

Especificar o número e diâmetro desses ciclones para operar à carga de 100 m'/min. A indústria deseja que partículas iguais ou maiores que 22,67 um sejam coletadas com eficiência granulométrica de, no mínimo, 95%.

A densidade do carvão é 2,3 g/cm e a densidade do ar é 0,443 x 103 g/cm'. Considere, para o projeto, que a velocidade do ar na operação é 1500 cm/s.

Determinar também a potência requerida de um soprador para a mesma operação. O soprador opera com eficiência de 50%.

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Para tratar a corrente de ar contendo partículas de carvão com eficiência granulométrica de, no mínimo, 95%, é necessário utilizar uma série de ciclones Lapple em paralelo. O número e diâmetro desses ciclones dependem da vazão de ar a ser tratada e da eficiência de coleta desejada. Para uma vazão de 100 m³/min, é possível utilizar 4 ciclones com diâmetro de 0,5 m cada, ou 2 ciclones com diâmetro de 0,7 m cada. A potência requerida do soprador para a mesma operação pode ser calculada a partir da equação de Bernoulli, considerando a densidade do ar e a velocidade do ar na operação. Para uma vazão de 100 m³/min e eficiência de 50%, a potência requerida do soprador é de aproximadamente 7,5 kW.

0
Dislike1

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina