Buscar

Desafio Colaborativo

Prévia do material em texto

Na sua opinião, quais razões estão associadas à depleção da reserva ovariana?
Hoje em dia tem sido mais difícil para uma mulher engravidar cedo, pois as mulheres de hoje em dia , querem deixar a maternidade mais pra frente, hoje a maioria das mulheres querem e sonham com uma condição financeira melhor, desejam comprar a cas aprópria ou completar a pós - graduação oque tem feito as mulheres adiar cada vez mais o sonho de ser mãe pela primeira vez
Cite três doenças infecciosas que comprometem a fertilidade feminina e explique como isso ocorre
Endometriose: o crescimento de um tecido semelhante ao endométrio em lugares ectópicos, fora do útero.
Síndrome dos ovários policísticos (SOP): a SOP é uma condição caracterizada pela formação de múltiplos pequenos cistos na parte externa dos ovários
Miomas uterinos: miomas são tumores benignos que crescem no útero. De acordo com o local de crescimento, também podem provocar obstruções nas tubas uterinas, alterações na receptividade endometrial, resultando problemas na fecundação, falhas na implantação e abortamento.
Qual procedimento deve ser adotado por um paciente em tratamento de câncer que deseja ter filhos no futuro? Justifique.
CONGELAMENTO DE ÓVULOS (para mulheres sem parceiro fixo): permite a realização de uma futura fertilização assistida, após o fim do tratamento contra o câncer. Os embriões produzidos a partir desses óvulos poderão gerar uma vida no ventre da própria mãe ou em uma barriga de aluguel.
Segundo Bedoschi, existem riscos associados ao tratamento oncológico que devem ser considerados em uma eventual gestação após o câncer. Eles podem trazer consequências para a mãe e para o bebê (binômio materno-fetal). Entre esses riscos estão: abortamento, parto prematuro, restrições ao crescimento do feto e anormalidades no desenvolvimento da placenta (com possíveis complicações pós-parto) em mulheres que foram submetidas a tratamento de radioterapia pélvica. Já mulheres que realizaram quimioterapia com agentes antracíclicos correm o risco de apresentar problemas cardiovasculares, que podem se agravar durante uma gestação. Isso ocorre porque o coração trabalha com uma maior demanda na gravidez.

Mais conteúdos dessa disciplina