Logo Passei Direto
Buscar
Para a Formação de Preço de Venda, diversos elementos e conceitos são utilizados, desde custos das mercadorias adquiridas ou no caso industrial, gastos no processo de produção ou obtenção do produto, e para colocá-los na mão do cliente/consumidor. Diversos cálculos e análises são realizados para a tomada de decisão. Nesse contexto:
I. A margem de contribuição representa o quanto a empresa tem para pagar as despesas fixas e gerar o lucro líquido.
II. Ponto de equilíbrio nada mais é do que o valor que a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas. No Ponto de Equilíbrio, a empresa não terá lucro nem prejuízo.
III. Custo fixo é o que ocorre independentemente do ato produtivo (venda), e desse modo são entendidos todos os custos suportados para que a empresa se encontre apta a funcionar: aluguel, impostos prediais, depreciações, vigilância, despesas administrativas.
IV. Custo variável é o que ocorre à medida que a produção (venda) se desenvolve, como a matéria-prima, a mão de obra, custo dos produtos vendidos e, quase sempre, comissões, impostos sobre as vendas.
Somente as afirmativas I, II, III e IV.
Somente as afirmativas I, II e IV.
Somente as afirmativas I, III e IV.
Somente as afirmativas II, III e IV.
Somente as afirmativas III e IV.
User badge image

Enviado por Estudo Através de Questões há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Vamos analisar cada afirmativa: I. A margem de contribuição representa o quanto a empresa tem para pagar as despesas fixas e gerar o lucro líquido. Verdadeiro, a margem de contribuição é realmente o que sobra após a dedução dos custos variáveis da receita, e é utilizada para cobrir as despesas fixas e gerar lucro. II. Ponto de equilíbrio nada mais é do que o valor que a empresa precisa vender para cobrir o custo das mercadorias vendidas, as despesas variáveis e as despesas fixas. No Ponto de Equilíbrio, a empresa não terá lucro nem prejuízo. Verdadeiro, essa definição está correta, pois o ponto de equilíbrio é o nível de vendas onde a receita total é igual ao custo total. III. Custo fixo é o que ocorre independentemente do ato produtivo (venda), e desse modo são entendidos todos os custos suportados para que a empresa se encontre apta a funcionar: aluguel, impostos prediais, depreciações, vigilância, despesas administrativas. Verdadeiro, essa definição está correta, pois os custos fixos não variam com o volume de produção ou vendas. IV. Custo variável é o que ocorre à medida que a produção (venda) se desenvolve, como a matéria-prima, a mão de obra, custo dos produtos vendidos e, quase sempre, comissões, impostos sobre as vendas. Verdadeiro, essa definição também está correta, pois os custos variáveis aumentam ou diminuem com o volume de produção. Como todas as afirmativas I, II, III e IV estão corretas, a alternativa correta é: "Somente as afirmativas I, II, III e IV."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina