Buscar

O Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um dos transtornos mentais mais comuns da infância e adolescência. Em relação a esse t...

O Transtorno de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um dos transtornos mentais mais comuns da infância e adolescência. Em relação a esse tema, analise as proposições abaixo e responda:
I. O TDAH é um distúrbio biopsicossocial, caracterizado por inúmeros problemas relacionados com a falta de atenção e a impulsividade.
II. O TDAH está frequentemente associado a comprometimentos acadêmico, social e profissional, além de haver maior incidência de transtornos psiquiátricos em portadores quando comparados à população geral.
III. O cérebro das pessoas que sofrem de TDAH apresenta mudanças na região frontal e nas conexões com o resto do cérebro.
A resposta correta é: RESPOSTAI, II e III estão corretas. O Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Muitos estudos apresentam que o TDAH causa alterações no cérebro. Ou seja, no cérebro das pessoas que sofrem desse transtorno, existem mudanças na região frontal e nas conexões com o resto do cérebro. A região frontal é responsável por prestar atenção, organização, memória e autocontrole.

Essa pergunta também está no material:

Sistema Nervoso Central
13 pág.

Neuroanatomia e Neurofisiologia

Ainda não temos respostas

Ainda não temos respostas aqui, seja o primeiro!

Tire dúvidas e ajude outros estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina