Buscar

Sobre o usufruto: I – O usufruto é irrevogável e irrenunciável. II - Tratando-se de usufruto sobre títulos de crédito, o usufrutuário terá direito ...

Sobre o usufruto:
I – O usufruto é irrevogável e irrenunciável.
II - Tratando-se de usufruto sobre títulos de crédito, o usufrutuário terá direito a perceber os frutos (juros) e a cobrar as respectivas dívidas.
III - Sua oponibilidade a terceiros e eficácia dependem de transcrição no registro imobiliário, tratando-se o bem gravado de um imóvel.
A II e III.
B I e II.
C I e III.
D I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Servidão Predial e Aquedutos
14 pág.

Direito Civil I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I – O usufruto é irrevogável e irrenunciável. Falso, o usufruto pode ser revogado em casos previstos em lei, como por exemplo, se o usufrutuário não cumprir com suas obrigações legais. II - Tratando-se de usufruto sobre títulos de crédito, o usufrutuário terá direito a perceber os frutos (juros) e a cobrar as respectivas dívidas. Verdadeiro, o usufrutuário tem direito aos frutos e rendimentos do bem objeto do usufruto. III - Sua oponibilidade a terceiros e eficácia dependem de transcrição no registro imobiliário, tratando-se o bem gravado de um imóvel. Verdadeiro, a oponibilidade a terceiros e a eficácia do usufruto sobre imóveis dependem da transcrição no registro imobiliário. Portanto, as afirmativas II e III são verdadeiras. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: D) I, II e III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina