Buscar

Ainda sobre nota fiscal eletrônica, assinale a alternativa incorreta. a) O DANFE poderá ser utilizado para transitar com as mercadorias a partir d...

Ainda sobre nota fiscal eletrônica, assinale a alternativa incorreta.

a) O DANFE poderá ser utilizado para transitar com as mercadorias a partir do momento em que é criado pelo contribuinte.
b) O arquivo digital da NF-e só poderá ser utilizado como documento fiscal após ser transmitido eletronicamente à Secretaria de Estado da Fazenda e ter seu uso autorizado por meio de Autorização de Uso de NF-e.
c) A concessão da Autorização de Uso é resultado da aplicação de regras formais especificadas no Manual de Orientação do Contribuinte e não implica em convalidação das informações tributárias contidas na NF-e; e identifica de forma única, pelo prazo decadencial estabelecido pela legislação tributária, uma NF-e através do conjunto de informações formado por CNPJ do emitente, número, série e ambiente de autorização.
d) O Documento Auxiliar da NF-e (DANFE), conforme leiaute estabelecido no Manual de Orientação do Contribuinte, é utilizado para acompanhar o trânsito de mercadoria acobertado por NF-e ou para facilitar a consulta da NF-e.
e) Previamente à concessão da Autorização de Uso de NF-e a Secretaria de Estado da Fazenda analisará a regularidade fiscal do emitente.

Essa pergunta também está no material:

llllllllllll (126)
86 pág.

Tecnologia da Informação Universidade Estadual da ParaíbaUniversidade Estadual da Paraíba

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas fornecidas: a) O DANFE poderá ser utilizado para transitar com as mercadorias a partir do momento em que é criado pelo contribuinte - Correta. O DANFE é o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica e pode ser utilizado para acompanhar o trânsito das mercadorias desde a sua criação. b) O arquivo digital da NF-e só poderá ser utilizado como documento fiscal após ser transmitido eletronicamente à Secretaria de Estado da Fazenda e ter seu uso autorizado por meio de Autorização de Uso de NF-e - Correta. A NF-e precisa ser transmitida e autorizada para ter validade fiscal. c) A concessão da Autorização de Uso é resultado da aplicação de regras formais especificadas no Manual de Orientação do Contribuinte e não implica em convalidação das informações tributárias contidas na NF-e; e identifica de forma única, pelo prazo decadencial estabelecido pela legislação tributária, uma NF-e através do conjunto de informações formado por CNPJ do emitente, número, série e ambiente de autorização - Correta. Descreve corretamente o processo de autorização de uso da NF-e. d) O Documento Auxiliar da NF-e (DANFE), conforme leiaute estabelecido no Manual de Orientação do Contribuinte, é utilizado para acompanhar o trânsito de mercadoria acobertado por NF-e ou para facilitar a consulta da NF-e - Correta. O DANFE é utilizado para acompanhar o trânsito das mercadorias ou para facilitar a consulta da NF-e. e) Previamente à concessão da Autorização de Uso de NF-e a Secretaria de Estado da Fazenda analisará a regularidade fiscal do emitente - Incorreta. A análise da regularidade fiscal do emitente ocorre após a concessão da Autorização de Uso da NF-e. Portanto, a alternativa incorreta é: e) Previamente à concessão da Autorização de Uso de NF-e a Secretaria de Estado da Fazenda analisará a regularidade fiscal do emitente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina