Buscar

Na situação hipotética apresentada, de acordo com o Estatuto da Advocacia e da OAB, João a) incorreu em infração disciplinar, visto que deturpou o ...

Na situação hipotética apresentada, de acordo com o Estatuto da Advocacia e da OAB, João
a) incorreu em infração disciplinar, visto que deturpou o teor de citação doutrinária para confundir o adversário e(ou) iludir o juiz da causa.
b) não incorreu em infração disciplinar, pois agiu amparado pelo princípio da ampla defesa.
c) não incorreu em infração disciplinar, visto que não deturpou o teor de nenhum dispositivo legal ou documento, tendo, apenas, inventado uma estória fantasiosa sobre Kelsen.
d) incorreu em infração disciplinar, posto que o Estatuto da OAB proíbe o uso do argumento pacta non sunt servanda.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina para OAB Exame 41 - 2024
67 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação hipotética apresentada e considerando o Estatuto da Advocacia e da OAB, podemos concluir que João deturpou o teor de uma citação doutrinária para confundir o adversário e/ou iludir o juiz da causa. Essa conduta fere os princípios éticos da advocacia, em especial a lealdade e a boa-fé, podendo configurar uma infração disciplinar. Portanto, a alternativa correta é: a) incorreu em infração disciplinar, visto que deturpou o teor de citação doutrinária para confundir o adversário e(ou) iludir o juiz da causa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina