Buscar

No que diz respeito às amputações dos membros inferiores, observe a alternativa correta: a. Interfalangeana: desarticulação na articulação mediotá...

No que diz respeito às amputações dos membros inferiores, observe a alternativa correta:

a. Interfalangeana: desarticulação na articulação mediotársica, na junção entre os ossos navicular e cuboide com o tálus e o calcâneo. O coto comumente forma um curto braço de alavanca, evoluindo para deformidade em equino do tornozelo e consequente redução da área de apoio.
b. Amputação de Lisfranc: desarticulação entre a falange proximal e o metatarso. A superfície cartilaginosa é retirada e os tendões flexores e extensores são fixados ou suturados no metatarso. A amputação do hálux não inviabiliza a marcha próxima do normal, porém ocasiona perda da impulsão, importante para a corrida ou andar em ritmo mais acelerado.
c. Metatarsofalangeana: desarticulação ao nível da articulação tarso-metatarsiana. Pode resultar em deformidade no equino, em decorrência da perda da inserção dos tendões dos músculos dorsiflexores do tornozelo, dificultando a protetização.
d. Transmetatarsiana: retirada do primeiro ao quinto metatarso. A marcha é prejudicada na fase de desprendimento do pé. Amputações mais proximais resultam em prejuízo da deambulação devido à perda do apoio e do impulso. Amputações do retropé ou tornozelo são mais funcionais, sendo indicados nos casos de pacientes diabéticos ou pós-traumatismos.
e. Amputação de Chopart: nível da articulação interfalangeana distal ou proximal. Preconiza-se manter a base da falange proximal devido à inserção dos tendões extensor e flexor curto dos dedos. Normalmente não apresenta problemas funcionais e estéticos.

Essa pergunta também está no material:

Lesões e Tratamentos Fisioterapêuticos
5 pág.

Respostas

14 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação às amputações dos membros inferiores é: e. Amputação de Chopart: nível da articulação interfalangeana distal ou proximal. Preconiza-se manter a base da falange proximal devido à inserção dos tendões extensor e flexor curto dos dedos. Normalmente não apresenta problemas funcionais e estéticos.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina