Logo Passei Direto
Buscar
A molécula de amônia (NH3) é polar, pois, de acordo com sua geometria, os vetores das ligações não se anulam ( )r 0 .μ  A molécula de água (H2O) possui geometria angular ou em v, consequentemente, vetor resultante é diferente de zero. A molécula de dióxido de carbono (CO2) possui 2 ligações covalentes duplas polares, porém possui caráter apolar, pois r 0.μ = Quando os átomos atraem os elétrons com diferentes intensidades em uma ligação, forma-se um polo negativo ao redor do elemento mais eletronegativo. Os compostos 2 3HI, O e A F possuem ligação covalente polar, covalente apolar e covalente polar, respectivamente.

Resposta da questão 8: [B]
[A] Incorreta. A molécula 3PC , possui geometria piramidal.
[B] Correta. A molécula do 3PC é tetraédrica e cada ligação é do tipo covalente polar, devido à diferença de eletronegatividade entre esses elementos.
[C] Incorreta. Os ângulos formandos pelos átomos H N H− − são diferentes dos ângulos H N H− − do íon amônio, devido à diferença em sua geometria molecular.
[D] Incorreta. Quanto maior a eletronegatividade entre os átomos, menor é o comprimento de ligação, como o Iodo é mais eletronegativo que o Telúrio, sua ligação com o hidrogênio será menor, que do telúrio como o hidrogênio.
[E] Incorreta. O composto 2COC , possui geometria trigonal plana.
Resposta da questão 9. [C]
User badge image

Enviado por Desvendando com Questões há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A partir das informações fornecidas, podemos analisar as afirmações sobre a polaridade das moléculas: "A molécula de amônia (NH3) é polar, pois, de acordo com sua geometria, os vetores das ligações não se anulam ( )r 0 .μ  A molécula de água (H2O) possui geometria angular ou em v, consequentemente, vetor resultante é diferente de zero. A molécula de dióxido de carbono (CO2) possui 2 ligações covalentes duplas polares, porém possui caráter apolar, pois r 0.μ = Quando os átomos atraem os elétrons com diferentes intensidades em uma ligação, forma-se um polo negativo ao redor do elemento mais eletronegativo. Os compostos 2 3HI, O e A F possuem ligação covalente polar, covalente apolar e covalente polar, respectivamente." Analisando as informações fornecidas, podemos concluir que: - A molécula de amônia (NH3) é polar, pois os vetores das ligações não se anulam, resultando em um vetor resultante diferente de zero. - A molécula de água (H2O) é polar devido à sua geometria angular, que resulta em um vetor resultante diferente de zero. - A molécula de dióxido de carbono (CO2) é apolar, apesar de possuir ligações covalentes duplas polares, pois o vetor resultante é igual a zero. Portanto, a sequência correta é: V - V - F. Assim, a alternativa correta é: b) F - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Question Icon

Estes números quânticos só podem assumir certas combinações de valores. Usaremos estas combinações para definir os estados de energia e os orbitais disponíveis para o elétron. Num espaço tridimensional são necessários três números para descrever a localização de um objeto no espaço. Para a descrição ondulatória do elétron num átomo, esta exigência leva aos três números quânticos n,  e m. Antes de interpretar estes três números quânticos, é importante dizer que: Os números quânticos n,  e m são todos inteiros, mas seus valores não podem ser escolhidos aleatoriamente. Os três números quânticos (e os valores que podem assumir) não são parâmetros criados “voluntariamente” pelos cientistas. O número quântico principal, n = 1, 2, 3, ... O número quântico do Momento Angular  = 0, 1, 2, 3, ..., n – 1 O número quântico magnético, m = 0, ± 1, ± 2, ± 3, ..., ±  O Spin do Elétron. Três números quânticos (n,  e m) nos permitem definir o orbital de um elétron. Para descrever de forma completa o estado dos elétrons num átomo multieletrônico, é necessário um outro número quântico, o número quântico magnético do spin do elétron, ms. Nos anos 1920, os químicos teóricos perceberam que, por causa de os elétrons interagirem com um campo magnético, deveria haver uma propriedade particular para caracterizar a estrutura eletrônica dos átomos. Logo se verificou experimentalmente que o elétron se comportava como se tivesse rotação (spin) própria, tal e qual a Terra em torno do seu eixo. Para entender esta propriedade e a sua relação com a estrutura atômica, devemos compreender o fenômeno geral do magnetismo.