Buscar

A respeito da situação narrada e tendo em vista o conhecimento das provas ilícitas e das derivadas das ilícitas, marque a alternativa correta. Inc...

A respeito da situação narrada e tendo em vista o conhecimento das provas ilícitas e das derivadas das ilícitas, marque a alternativa correta.

Incorreta
Tendo em vista que não houve autorização judicial para a interceptação telefônica, verifica-se hipótese de uma prova ilícita, razão pela qual não pode ser utilizada para a formação da convicção do juiz e deve ser desentranhada.
No caso, a prova ilícita não poderá ser utilizada para a condenação de Pedro, Lucas e Thiago, entretanto, os tribunais superiores admitem que ela poderá ser utilizada para beneficiar Paulo, vez que é prova cabal para sua absolvição.

Essa pergunta também está no material:

Processo Penal e os Meios de Obtenção e Produção de Provas (EXERCICIOS)
9 pág.

Direito Penal I Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A situação narrada descreve a utilização de uma prova ilícita, no caso a interceptação telefônica realizada sem autorização judicial. Conforme o princípio da ilicitude das provas, essa prova não pode ser utilizada para a condenação de Pedro, Lucas e Thiago, nem para beneficiar Paulo. Todas as provas derivadas dessa prova ilícita também são consideradas ilícitas e devem ser desentranhadas do processo. É importante respeitar os princípios do devido processo legal e da legalidade na obtenção das provas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina