Buscar

5. O Just-in-Time surgiu no Japão, nos meados da década de 70, sendo sua ideia básica e seu desenvolvimento creditados à Toyota Motor Company, a qu...

5. O Just-in-Time surgiu no Japão, nos meados da década de 70, sendo sua ideia básica e seu desenvolvimento creditados à Toyota Motor Company, a qual buscava um sistema de gestão que pudesse coordenar a produção com a demanda específica de diferentes modelos e cores de veículos com o mínimo de atraso. Em relação ao Just-in-Time, analise as afirmativas a seguir e assinale com V se for Verdadeiro e F se for Falso.
I. O Just-in-Time é um sistema puxado, pois em sua metodologia nenhum produto deve ser produzido, e, consequentemente, nenhum componente ou matéria-prima deve ser encomendado, até que se apresente um pedido à montante do processo de produção. (F)
II. O Just-in-Time compreende não apenas uma metodologia e sim uma filosofia baseada na redução da variabilidade da demanda, no recebimento de produtos com qualidade e no prazo desejado. (V)
III. O Just-in-Time consiste em satisfazer a demanda à medida que ela ocorre, de tal forma a eliminar os estoques por meio de reduções da variabilidade da demanda e do tempo de ciclo de reposição. (V)
IV. O Just-in-Time possui uma lógica baseada em tempos de ciclo longos para atender os clientes no prazo. (F)
V. Na metodologia Just-in-Time, o gestor procura estabelecer sólidas relações com um número reduzido de fornecedores para assegurar flexibilidade de volume e pontualidade. (F)

Aula 13 - páginas 76 e 79 Valor= 1,0 ponto

Essa pergunta também está no material:

Logística Empresarial: Avaliação AP1
6 pág.

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas sobre o Just-in-Time: I. O Just-in-Time é um sistema puxado, pois em sua metodologia nenhum produto deve ser produzido, e, consequentemente, nenhum componente ou matéria-prima deve ser encomendado, até que se apresente um pedido à montante do processo de produção. (F) - Falso, pois o Just-in-Time é um sistema puxado, mas não impede a produção sem pedido. Ele busca produzir somente o necessário, quando necessário, mas pode haver produção sem um pedido específico. II. O Just-in-Time compreende não apenas uma metodologia e sim uma filosofia baseada na redução da variabilidade da demanda, no recebimento de produtos com qualidade e no prazo desejado. (V) - Verdadeiro, pois o Just-in-Time vai além de uma simples metodologia, sendo uma filosofia que busca reduzir desperdícios, melhorar a qualidade e atender a demanda de forma eficiente. III. O Just-in-Time consiste em satisfazer a demanda à medida que ela ocorre, de tal forma a eliminar os estoques por meio de reduções da variabilidade da demanda e do tempo de ciclo de reposição. (V) - Verdadeiro, pois o objetivo do Just-in-Time é produzir somente o necessário para atender a demanda no momento certo, eliminando estoques e reduzindo desperdícios. IV. O Just-in-Time possui uma lógica baseada em tempos de ciclo longos para atender os clientes no prazo. (F) - Falso, o Just-in-Time busca reduzir os tempos de ciclo e produzir de forma ágil para atender a demanda no momento certo, não se baseando em tempos longos. V. Na metodologia Just-in-Time, o gestor procura estabelecer sólidas relações com um número reduzido de fornecedores para assegurar flexibilidade de volume e pontualidade. (F) - Falso, no Just-in-Time busca-se ter um relacionamento próximo com poucos fornecedores para garantir qualidade, mas não necessariamente flexibilidade de volume. Portanto, a sequência correta é: F - V - V - F - F, correspondente à alternativa: b) F - V - V - F - F.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina