Buscar

Acerca da alteração do contrato de trabalho, assinale a opção correta. O mútuo consentimento é o único requisito indispensável para que se conside...

Acerca da alteração do contrato de trabalho, assinale a opção correta.

O mútuo consentimento é o único requisito indispensável para que se considere lícita qualquer alteração das condições elencadas no contrato individual de trabalho.
Transferência que acarrete mudança de domicílio garante ao empregado o pagamento de um adicional não inferior a 35% dos salários que ele percebia na localidade de origem.
Tem direito a suplemento salarial correspondente ao acréscimo da despesa de transporte o empregado transferido, por ato unilateral do empregador, para local mais distante de sua residência.
O jus variandi, decorrente do poder de direção do empregador, permite que o empregador faça unilateralmente qualquer alteração no contrato de trabalho de seus empregados.
O fato de o empregado exercer cargo de confiança ou a existência de previsão de transferência no contrato de trabalho excluem o direito ao adicional de transferência.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO 3
4 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) O mútuo consentimento é o único requisito indispensável para que se considere lícita qualquer alteração das condições elencadas no contrato individual de trabalho. - ERRADO. Além do mútuo consentimento, as alterações no contrato de trabalho devem respeitar os limites legais e não podem ser prejudiciais ao empregado. B) Transferência que acarrete mudança de domicílio garante ao empregado o pagamento de um adicional não inferior a 35% dos salários que ele percebia na localidade de origem. - CORRETO. A transferência que acarrete mudança de domicílio garante ao empregado o pagamento de um adicional não inferior a 25% dos salários que ele percebia na localidade de origem. C) Tem direito a suplemento salarial correspondente ao acréscimo da despesa de transporte o empregado transferido, por ato unilateral do empregador, para local mais distante de sua residência. - ERRADO. O empregador não pode fazer uma transferência unilateral para local mais distante da residência do empregado sem o consentimento deste. D) O jus variandi, decorrente do poder de direção do empregador, permite que o empregador faça unilateralmente qualquer alteração no contrato de trabalho de seus empregados. - ERRADO. O jus variandi não permite alterações unilaterais que prejudiquem o empregado, devendo respeitar os limites legais e a boa-fé. E) O fato de o empregado exercer cargo de confiança ou a existência de previsão de transferência no contrato de trabalho excluem o direito ao adicional de transferência. - ERRADO. Mesmo que o empregado exerça cargo de confiança ou haja previsão de transferência no contrato de trabalho, ele ainda tem direito ao adicional de transferência. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina