Buscar

O Índice de Massa Corporal (IMC) é um índice de fácil aplicabilidade na prática clínica e o mais utilizado para diagnóstico da obesidade. Os pontos...

O Índice de Massa Corporal (IMC) é um índice de fácil aplicabilidade na prática clínica e o mais utilizado para diagnóstico da obesidade. Os pontos de corte para interpretação do IMC seguem o proposto pela OMS (2000). Com base nos pontos de corte do IMC para adultos, assinale a alternativa correta:
A obesidade grau III é caracterizada pelo IMC > 30 kg/m² e está severamente relacionada ao risco de comorbidades
A esteatose hepática não alcoólica é frequente em pacientes com obesidade e ocorre como consequência da elevada ingestão calórica ou de gorduras que geram acúmulo de gordura intra-hepática pela incapacidade do fígado direcionar os triglicerídeos para o tecido adiposo.
A obesidade grau III é caracterizada pelo IMC > 35 kg/m² e é pouco relacionada ao risco de comorbidades
A obesidade grau I é caracterizada pelo IMC ≥ 35 kg/m² e está severamente relacionada ao risco de comorbidades
a doença relacionada ao desenvolvimento de diversas doenças e complicações de saúde. O excesso de gordura corporal promove inflamação nos tecidos e a pressão mecânica aplicada sobre os órgãos e regiões corporais aumenta as consequências provenientes da doença.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Nutrição Clínica II
14 pág.

Cálculo I UnidomboscoUnidombosco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: A) A obesidade grau III é caracterizada pelo IMC > 30 kg/m² e está severamente relacionada ao risco de comorbidades - Errado, o IMC para obesidade grau III é maior que 40 kg/m². B) A esteatose hepática não alcoólica é frequente em pacientes com obesidade e ocorre como consequência da elevada ingestão calórica ou de gorduras que geram acúmulo de gordura intra-hepática pela incapacidade do fígado direcionar os triglicerídeos para o tecido adiposo - Correto. C) A obesidade grau III é caracterizada pelo IMC > 35 kg/m² e é pouco relacionada ao risco de comorbidades - Errado, o IMC para obesidade grau III é maior que 40 kg/m². D) A obesidade grau I é caracterizada pelo IMC ≥ 35 kg/m² e está severamente relacionada ao risco de comorbidades - Errado, o IMC para obesidade grau I é entre 30 e 34,9 kg/m². Portanto, a alternativa correta é a B) A esteatose hepática não alcoólica é frequente em pacientes com obesidade e ocorre como consequência da elevada ingestão calórica ou de gorduras que geram acúmulo de gordura intra-hepática pela incapacidade do fígado direcionar os triglicerídeos para o tecido adiposo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina