Buscar

atividade de SO 3 - 28 08 2019

Prévia do material em texto

ALGORITMO Shortest Job First (SJF) – NÃO PREEMPTIVEL 
O algoritmo preemptivel SJF, tem a flexibilidade de iniciar uma sequência de processos que demandam menos performance, como podemos observar na figura, o algoritmo não preemptivel, não permite a interrupção de outros processos, fazendo com que cada processo seja concluído após a finalização do outro. 
 B)
FIFO- ALGORITMO - NÃO PREEMPTIVEL.
O algoritmo do tipo FIFO funciona da maneira tipo “fila de processos”, quem for solicitado primeiro, será processado primeiro. Ele também é um algoritmo não preemptivel, ou seja, é necessário um processo como todo, ser finalizado, para dar início e sequência ao próximo processo.
 B)
ALGORITMO Shortest Remaining Time First (SRTJ) – PREEMPTIVEL 
A) O algoritmo SRTJ é um algoritmo cooperativo, uma das principais características do seu escalonador é que ele avalia qual ação possui menos tempo restante de execução, fazendo essa avaliação, ele concede a esta ação um processador para que seja finalizada. Abaixo podemos ver um gráfico de um algoritmo SRTJ que se qualifica como preemptivel, devido ao fato de ele interromper alguns processos e da procedência ou prioridade a outros antes de finalizar o primeiro.
B)
 ROUND ROBIN – PREEMPTIVEL 
É um algoritmo de escalonamento preemptivo simples, que consiste em repartir uniformemente o tempo da CPU entre todos os processos prontos para a execução. Os processos são organizados numa fila circular, alocando-se a cada um a uma porção de tempo do processador, igual a um número inteiro do quantum. É um algoritmo de revezamento bastante popular que se qualifica como preemptivel devido ao fato, de ele interromper um processo e dar procedência a um outro sem antes finalizar o primeiro, gerando assim uma fila circular de processos.
 B)

Mais conteúdos dessa disciplina