Buscar

Extraordinário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A história do garoto que tem o rosto deformado já vem, literalmente, com o sofrimento estampado no rosto. Não existe meio termo. É olhar e se compadecer. E ainda com o agravante de ser uma criança, que não sabe como se defender das diversas situações de constrangimentos. Essa idade é a fase da formação da personalidade. Os elementos que estão ao seu redor são fundamentais, para o bem ou para o mal, pois nesse período é que se leva para o resto da vida as dores e os amores.
Extraordinário poderia ser um filme clichê sobre bullyng ou somente um drama familiar pesaroso, porém não é o que acontece. A sua estrutura vem como capítulos de um livro.
Uma coisa que EXTRAORDINÁRIO nos faz lembrar é o quanto as amizades nos deixam mais fortes, o quanto estar sozinho ainda é muito difícil, principalmente para quem é jovem, para quem é criança ou adolescente. Você se sente mais forte quando você sabe que tem um amigo (ou amigos). E o filme trabalha de maneira muito pungente essa questão da amizade. Ou o quanto é doloroso se sentir traído por um amigo ou uma amiga.
O cinema, assim como a arte como um todo, é um instrumento que nos ajuda a nos tornamos pessoas melhores. Então, um filme como EXTRAORDINÁRIO talvez seja um dos exemplos mais explícitos desse tipo de obra que nos coloca no lugar do outro, traz o necessário sentimento de empatia, de compreensão do outro. E vale lembrar também que, antes de mais nada, estamos diante de um filme sobre vitórias. Não só a vitória do Auggie, mas também a vitória da mãe dele, da irmã, da amiga da irmã, e do quanto tudo isso é comovente e enriquecedor para a alma. Há uma cena em especial quando Auggie descobre que tem amigos. Não apenas um amigo ou dois, mas um grupo de amigos. Tratar essa história com tal sensibilidade é uma tarefa louvável.

Mais conteúdos dessa disciplina