Buscar

Prévia do material em texto

Bruce Corrêa Medeiros
18112020017
Questão 1:
Os seres vivos são sistemas abertos. Justamente por conta do ambiente, já que acontece a troca de matéria e energia com o ambiente onde ele está localizado. Portanto, os seres vivos estão sempre recebendo energia e com isso, gera um aumento na entropia desse ambiente. Com isso podemos dizer, que a primeira lei da termodinâmica se aplica bem nos seres vivos.
Questão 2:
A energia livre de Gibbs, basicamente pode ser definida por sua amplitude termodinâmica, sendo possível essa energia trabalhar em reações químicas em temperatura constante ou até mesmo as que estão com pressão constante. Não, nem toda reação exotérmica é espontânea, só irá ser espontânea quando o ∆G for negativo.
Questão 3:
A Segunda Lei da Termodinâmica diz basicamente que a natureza coloca um significado ou uma espécie de ordem, nos processos naturais que são definidos como espontâneos, ou seja, mostra como um processo pode ser em uma direção ou em outra diferente. Não violam, justamente por que os seres vivos são um sistema abertos, portanto, trocam energia e entropia com um determinado ambiente, existindo assim uma ordem.
Questão 4:
Os principais mecanismos de regulação da glicólise, são a hexoquinase, que é através da fosforilação por ATP. A fosfofrutocinase, onde a atividade enzimática varia, sendo aumentada ou diminuída por metabólitos comuns. E por último temos o piruvato cinase, onde é uma forma de controle secundário na glicólise. O entendimento da glicólise, é importante na indústria cervejeira, por conta dos processos de fermentação alcoólica, onde existem duas moléculas de ácido pirúvico que são convertidas em álcool etílico, com isso ocorre a liberação de duas moléculas de CO2, e também a formação de duas moléculas de ATP.
Questão 5:
São o NADH.H+ e o FADH2. No CTE o NADH.H+ pode ser usado como substrato dos complexos e são oxidados com isso acontece o bombeamento de próton na CTE encontram seu caminho de volta para a matriz mitocondrial. Já a FOX é pela disponibilidade de ADP e Pi.
Questão 6:
Letra A: Pela descarboxilação oxidativa, sendo presente nas mitocôndrias de eucariotos, para ser mais preciso, está no interior do mesmo.
Letra B: É importante, justamente por causa da saída de CO2 na hora que ocorre a reação do PDH, sendo assim acontecer a ligação da CoA, que também acaba participando da reação inicial do CAC, tendo assim a quebra total da glicose.
Letra C: A PDH basicamente é regulada pelo substrato da mesma, e por seu próprio produto, e também pelo piruvato e acetilCoA.
Questão 7:
O ciclo de Krebs ocorre na mitocôndria. Sabe-se que a glicólise produz o piruvato no seu citoplasma, e que a matriz mitocondrial realiza a oxidação desse piruvato, porem para o mesmo chegar na mitocôndria, é necessário atravessar a membrana interna da mitocôndria, e assim fazendo isso, o mesmo chegará na matriz da mesma.

Mais conteúdos dessa disciplina

  • Relacionados
  • Inteligência Artificial