Buscar

Prévia do material em texto

Quando falamos em sistemas de informação, sempre nos vem à mente desenvolver sistemas preocupados com aspectos relacionados aos índices de sucesso e qualidade. Dessa forma, um sistema poderá ter mais índices de sucesso do que índices de fracasso. Assim, podemos dizer que uma medida de sucesso pode ser realizada analisando o quanto tivemos de impacto dos sistemas de informação em relação às melhorias na manipulação das informações. Você pode ler mais sobre o assunto no link http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552006000200002.
Levando-se em consideração as medidas de sucesso e qualidade aplicadas aos sistemas de informação, como aceitação, uso, desempenho e satisfação; redija um texto dissertativo, citando e explicando como é possível aplicar medidas de qualidade e sucesso em um sistema de informação.
É possível aplicar medidas de qualidade e sucesso em um sistema de informação através de diversos procedimentos. É necessária a adoção de metodologias que avaliem o sucesso na implantação desses sistemas de informação, baseadas em índices ou medidas de qualidade da informação que considerem aspectos como aceitação, uso, desempenho e satisfação.
Quando falamos de aceitação de um SI temos que ter em mente que provavelmente na empresa já existe uma cultura, um SI anterior, ou seja, muito provavelmente estaremos mudando hábitos pré existentes e é por esse motivo que a aceitação do SI é um pilar muito importante.
Na sequência o uso faz referência a quão fácil e intuitivo o SI é, isto é a facilidade que as pessoas tem ao utilizá-lo, qual a curva de aprendizagem para seu uso. É bem provável que um SI que demande muito treino não seja viável para a empresa e muito provavelmente demostra que o SI pode ser melhorado para diminuir essa curva.
Passando para o próximo parâmetro temos o desempenho, que tem uma relação direta com a qualidade dos dados extraídos do SI, o quanto de valor é possível extrair deles e o quanto esses dados extraídos podem realmente contribuir para a tomada de decisões.
Por fim temos a satisfação, que entendo como uma consequência dos demais parâmetros, ou seja, se ele tem um alto nível de aceitação, é fácil de usar e a partir dele podemos extrair informações que gerem valor é muito provável que esse Sistema operacional vai gerar satisfação.
Todos esses procedimentos envolvem tomadas de decisões que consideram aspectos como segurança, qualidade e confiabilidade. As informações trabalhadas devem estar corretas e precisas.
Utilizando vários procedimentos, é possível aplicar medidas de qualidade e sucesso a um sistema de informação (SI). É necessário implementar metodologias que garantam o sucesso na implantação desses sistemas de informação, que se baseiam em índices ou medidas de qualidade da informação que avaliam aspectos como aceitação, uso, desempenho e satisfação.
Quando falamos em aceitar um SI, temos que ter em mente que provavelmente já existe uma cultura, um SI anterior, em vigor na empresa, e que provavelmente estaremos mudando hábitos já existentes, razão pela qual credenciar um SI é tão vital.
O uso faz referência ao quão simples e intuitivo é o SI, que é a facilidade com que as pessoas podem usá-lo, bem como a curva de aprendizado para seu uso.
Passando para o próximo parâmetro, temos o desempenho, que tem relação direta com a qualidade dos dados do SI extraídos, a quantidade de valor que pode ser extraída deles e o quanto esses dados extraídos podem realmente ajudar na tomada de decisão.
Por fim, temos a satisfação, que tem como resultado dos demais parâmetros, ou seja, se ele tem alto nível de aceitação, é simples de usar, e nos permite extrair informações que tenham valor, é bem provável que esse sistema operacional proporcionará satisfação.
Todos esses procedimentos envolvem a tomada de decisões que levam em consideração fatores como segurança, qualidade e confiabilidade. As informações do trabalhadas devem ser precisas e completas.
Utilizando vários procedimentos, é possível aplicar medidas de qualidade e sucesso a um Sistema de Informação (SI). É necessário implementar metodologias que garantam o sucesso na implantação desses sistemas de informações, que se baseiam em índices ou medidas de qualidade da informação que avaliam aspectos como aceitação, uso, desempenho e satisfação.
   Quando falamos em aceitar um SI, temos que ter em mente que provavelmente já existe uma cultura, um SI anterior, em vigor da empresa, e que provavelmente estaremos mudando hábitos já existentes, razão pela qual credenciar um SI é tão vital.
   O uso faz referência ao quão simples e intuitivo é o SI, que é a facilidade com que as pessoas podem usá-lo, bem como o aprendizado para seu uso.
   Sobre o próximo parâmetro, temos o desempenho, que tem relação direta com a qualidade dos dados extraídos, a quantidade de valor que pode ser extraída e quanto esses dados extraídos podem realmente ajudar na tomada de decisão.
   Por último, temos a satisfação, que tem como resultado dos demais parâmetros, ou seja, se ele tem alto nível de aceitação, é simples de usar, e nos permite extrair informações que tenham valor, é bem provável que esse sistema operacional proporcionara satisfação.
   Todos esses procedimentos envolvem a tomada de decisões que levam em consideração fatores como segurança, qualidade e confiabilidade. As informações trabalhadas devem ser precisas e assertivas.