Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Os princípios são a base que fundamenta uma determinada área do Direito e que orientam a sua criação, interpretação e aplicação. São princípios aplicáveis ao processo, exceto:
Parcialidade do juiz.
Devido processo legal.
Isonomia.
Publicidade dos atos judiciais.
Duração razoável do processo.
A - Parcialidade do juiz.
B - Devido processo legal.
C - Isonomia.
D - Publicidade dos atos judiciais.
E - Duração razoável do processo.
User badge image

Enviado por Progresso com Exercícios há 3 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos princípios aplicáveis ao processo: A) Parcialidade do juiz - Este não é um princípio aplicável ao processo, pois a imparcialidade do juiz é fundamental para garantir um julgamento justo. B) Devido processo legal - Este é um princípio essencial que garante que todos os direitos processuais sejam respeitados. C) Isonomia - Este princípio assegura que todos são iguais perante a lei e é aplicável ao processo. D) Publicidade dos atos judiciais - Este princípio garante que os atos do processo sejam públicos, permitindo a transparência. E) Duração razoável do processo - Este princípio assegura que os processos não sejam excessivamente longos, garantindo eficiência. Dessa forma, a única alternativa que não representa um princípio aplicável ao processo é a) Parcialidade do juiz. Portanto, a resposta correta é: A - Parcialidade do juiz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Question Icon

No Brasil, a Constituição Federal e o Código Tributário Nacional indicam expressamente três espécies do gênero tributo: os impostos, as taxas e as contribuições de melhoria. Alguns estudiosos de Direito Tributário incluem dentre essas espécies empréstimos compulsórios e contribuições especiais. Acerca dessas espécies, assinale a alternativa que apresenta a conceituação incorreta de uma dessas espécies tributárias.
O empréstimo compulsório cobrado pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, é instituído para fazer face ao custo de obras públicas de que decorra valorização imobiliária, tendo como limite total a despesa realizada e como limite individual o acréscimo de valor que da obra resultar para cada imóvel beneficiado.
O imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal específica, relativa ao contribuinte.
As taxas cobradas pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, têm como fato gerador o exercício regular do poder de polícia, ou a utilização, efetiva ou potencial, de serviço público específico e divisível, prestado ao contribuinte ou posto à sua disposição.
A contribuição de melhoria cobrada pela União, pelos estados, pelo Distrito Federal ou pelos municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, é instituída para fazer face ao custo de obras públicas de que decorra valorização imobiliária, tendo como limite total a despesa realizada e como limite individual o acréscimo de valor que da obra resultar para cada imóvel beneficiado.
O empréstimo compulsório é o tributo instituído pela União, mediante lei complementar, para atender a despesas extraordinárias, decorrentes de calamidade pública, de guerra externa ou sua iminência; no caso de investimento público de caráter urgente e de relevante interesse nacional.

Mais conteúdos dessa disciplina