Logo Passei Direto
Buscar
Leia as alternativas abaixo e assinale a incorreta.
(A) A sociedade coligada ou filiada é aquela que participa com dez por cento ou mais, do capital de outra, sem controlá-la.
(B) O juiz pode, a requerimento de qualquer interessado, nomear administrador provisório caso falte à administração da pessoa jurídica.
(C) Se a pessoa jurídica tiver diversos estabelecimentos em lugares diferentes, cada um deles será considerado domicílio para os atos nele praticados.
(D) Quando, por lei ou pelo contrato social, competir aos sócios decidir sobre os negócios da sociedade, as deliberações serão tomadas por maioria de votos, contados segundo o valor das quotas sociais.
(E) O direito de anular a constituição das pessoas jurídicas de direito privado, por defeito do ato respectivo, contado o prazo da publicação de sua inscrição no registro, decai no prazo de quatro anos.
User badge image

Enviado por Questões Para o Saber há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a incorreta: (A) A sociedade coligada ou filiada é aquela que participa com dez por cento ou mais do capital de outra, sem controlá-la. - Esta afirmação está correta, pois define adequadamente o conceito de sociedade coligada. (B) O juiz pode, a requerimento de qualquer interessado, nomear administrador provisório caso falte à administração da pessoa jurídica. - Esta afirmação também está correta, pois o juiz pode sim nomear um administrador provisório em situações específicas. (C) Se a pessoa jurídica tiver diversos estabelecimentos em lugares diferentes, cada um deles será considerado domicílio para os atos nele praticados. - Esta afirmação é correta, pois cada estabelecimento pode ser considerado um domicílio para fins de atos jurídicos. (D) Quando, por lei ou pelo contrato social, competir aos sócios decidir sobre os negócios da sociedade, as deliberações serão tomadas por maioria de votos, contados segundo o valor das quotas sociais. - Esta afirmação está correta, pois a maioria de votos é geralmente a regra em deliberações sociais. (E) O direito de anular a constituição das pessoas jurídicas de direito privado, por defeito do ato respectivo, contado o prazo da publicação de sua inscrição no registro, decai no prazo de quatro anos. - Esta afirmação está incorreta, pois o prazo para a anulação da constituição de pessoas jurídicas de direito privado é, na verdade, de 3 anos, e não 4. Portanto, a alternativa incorreta é: E.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina