Buscar

Os princípios de custeio referem-se à questão de quais custos serão alocados aos produtos, e isto, por sua vez, depende dos objetivos da empresa co...

Os princípios de custeio referem-se à questão de quais custos serão alocados aos produtos, e isto, por sua vez, depende dos objetivos da empresa com a gestão de custos. Sobre estes princípios, assim como suas vantagens e desvantagens, leia as afirmacoes abaixo:
I. A principal diferença entre o custeio integral e ideal, é que o último também foca no controle de custos e apoio à tomada de decisões. Uma das questões é a percepção da ampliação do custo fixo unitário como resultado da redução do uso da capacidade produtiva da empresa.
II. O custeio variável é mais adequado para auxílio em decisões de longo prazo, quando os custos fixos passam a ser mais relevantes do que os variáveis.
III. Uma das vantagens do sistema de custeio variável é o fato de o mesmo não exigir uma separação dos custos de fabricação em fixos e variáveis.
IV. No custeio integral, o custo unitário é obtido pela divisão do custo total pela quantidade produzida.
a. I e IV.
b. III e IV.
c. II e III.
d. I, II e III.
e. I, II e IV.

Essa pergunta também está no material:

Os princípios de custeio referem
1 pág.

Gestão de Custos Centro Universitário UniftecCentro Universitário Uniftec

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. A principal diferença entre o custeio integral e ideal, é que o último também foca no controle de custos e apoio à tomada de decisões. Uma das questões é a percepção da ampliação do custo fixo unitário como resultado da redução do uso da capacidade produtiva da empresa. Verdadeiro. O custeio ideal vai além do custeio integral, incluindo o controle de custos e apoio à tomada de decisões, e a percepção do aumento do custo fixo unitário com a redução da capacidade produtiva é uma questão relevante. II. O custeio variável é mais adequado para auxílio em decisões de longo prazo, quando os custos fixos passam a ser mais relevantes do que os variáveis. Falso. O custeio variável é mais adequado para decisões de curto prazo, quando os custos fixos são considerados como já incorridos e não relevantes para a decisão. III. Uma das vantagens do sistema de custeio variável é o fato de o mesmo não exigir uma separação dos custos de fabricação em fixos e variáveis. Verdadeiro. O custeio variável não requer a separação dos custos em fixos e variáveis, pois considera os custos fixos como já incorridos. IV. No custeio integral, o custo unitário é obtido pela divisão do custo total pela quantidade produzida. Verdadeiro. No custeio integral, o custo unitário é calculado dividindo o custo total (fixo e variável) pela quantidade produzida. Portanto, a alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: e) I, II e IV.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina