Buscar

Analise a frase a seguir: “o que motiva a produção da cultura é a angústia ante o inesperado”. O que Freud quis dizer? A - Os homens produzem novos...

Analise a frase a seguir: “o que motiva a produção da cultura é a angústia ante o inesperado”. O que Freud quis dizer?
A - Os homens produzem novos ritmos de trabalho, de vida, de lazer etc. como uma proteção ao descontrole do mundo natural.
A - Os homens produzem novos ritmos de trabalho, de vida, de lazer etc. como uma proteção ao descontrole do mundo natural.
B - A produção de cultura por parte dos homens se dá como forma de dar conta de sentimentos que a sociedade repele, que são naturais.
C - A produção de angústia, segundo Freud, só é possível a partir do sofrimento daquele que produz. Ou seja, sem sofrimento não há cultura.
D - A cultura só pode ser produzida quando há algum cuidado daquele que a produz. Quando não há preparo prévio, não há cultura.
E - A angústia na produção de cultura se dá a partir da pressão social para se produzir cultura.

Essa pergunta também está no material:

Representações Sociais e Linguagem
6 pág.

Psicologia Social Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a frase de Freud, "o que motiva a produção da cultura é a angústia ante o inesperado", podemos interpretar que ele estava se referindo ao fato de que a cultura é criada como uma forma de lidar com o desconhecido e o imprevisível, que geram angústia nas pessoas. Analisando as opções: A - Os homens produzem novos ritmos de trabalho, de vida, de lazer etc. como uma proteção ao descontrole do mundo natural. - Esta opção não reflete diretamente a ideia de angústia ante o inesperado como motivação para a produção da cultura. B - A produção de cultura por parte dos homens se dá como forma de dar conta de sentimentos que a sociedade repele, que são naturais. - Esta opção aborda a relação da cultura com sentimentos reprimidos, mas não está diretamente ligada à angústia ante o inesperado. C - A produção de angústia, segundo Freud, só é possível a partir do sofrimento daquele que produz. Ou seja, sem sofrimento não há cultura. - Esta opção distorce o significado da frase de Freud, não refletindo sua ideia central. D - A cultura só pode ser produzida quando há algum cuidado daquele que a produz. Quando não há preparo prévio, não há cultura. - Esta opção não está relacionada à angústia ante o inesperado como motivação para a produção da cultura. E - A angústia na produção de cultura se dá a partir da pressão social para se produzir cultura. - Esta opção não reflete diretamente a ideia de angústia ante o inesperado como motivação para a produção da cultura. Portanto, a opção que melhor representa o que Freud quis dizer é: B - A produção de cultura por parte dos homens se dá como forma de dar conta de sentimentos que a sociedade repele, que são naturais.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina