Buscar

Sob o argumento ideológico de 'escassez de recurso', 'conter o déficit público' ou mesmo de 'evitar a volta da inflação', engendrar um círculo virt...

Sob o argumento ideológico de 'escassez de recurso', 'conter o déficit público' ou mesmo de 'evitar a volta da inflação', engendrar um círculo virtuoso de crescimento, preconiza-se o corte dos gastos estatais, para o 'equilíbrio das contas públicas', como indicador de saúde econômica, Behring, 2009. Neste período as políticas sociais eram:

A. Paternalistas, geradoras de equilíbrio, tendo custo médio de trabalho, e de preferência devem ser acessadas via mercado, transformando-se em serviços privados.
B. Garantia de direitos, geradoras de desequilíbrio, tendo custo excessivo de trabalho, e de preferência devem ser acessadas via mercado, transformando-se em serviços privados.
C. Clientelistas, geradoras de harmonia diante do custo excessivo do trabalho.
D. Garantia de direitos.
E. Paternalistas, geradoras de desequilíbrio, tendo custo excessivo de trabalho, e de preferência devem ser acessadas via mercado, transformando-se em serviços privados.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Conhecimento
9 pág.

Gestão do Conhecimento Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações apresentadas, podemos concluir que as políticas sociais descritas no texto são aquelas que garantem direitos, sendo contrárias à ideia de cortes de gastos estatais para equilibrar as contas públicas. Portanto, a alternativa correta é: D. Garantia de direitos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina