Buscar

A nacionalidade é qualificada como um direito fundamental da pessoa humana, cuja outorga cabe ao Estado soberano, não se excluindo, mediante determ...

A nacionalidade é qualificada como um direito fundamental da pessoa humana, cuja outorga cabe ao Estado soberano, não se excluindo, mediante determinados pressupostos e circunstâncias, a possibilidade de o indivíduo optar por outra nacionalidade, nem a dimensão do direito do indivíduo à sua nacionalidade. 

Fonte: Curso de Direito Constitucional / Daniel Francisco Mitidiero, Luiz Guilherme Bittencourt Marinoni, Ingo Wolfgang Sarlet. – 12. ed. – São Paulo: SaraivaJur, 2023.


Considerando o trecho acima sobre a nacionalidade, assinale a alternativa correta:

Respostas

2 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o trecho apresentado sobre a nacionalidade, pode-se afirmar que a alternativa correta é: A nacionalidade é um direito fundamental da pessoa humana, cuja concessão é de responsabilidade do Estado soberano, e o indivíduo pode optar por outra nacionalidade em determinadas circunstâncias, sem que isso exclua o direito do indivíduo à sua própria nacionalidade.

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina