Buscar

O texto da Constituição Federal de 1988, quando cuida da Advocacia Pública, em seus art. 131 e 132, é omisso no que tange à previsão da representaç...

O texto da Constituição Federal de 1988, quando cuida da Advocacia Pública, em seus art. 131 e 132, é omisso no que tange à previsão da representação dos municípios brasileiros por Procuradores.

Respostas

1 pessoa visualizou e tirou sua dúvida aqui
User badge image

Ed Verified user icon

De fato, o texto da Constituição Federal de 1988, em seus artigos 131 e 132, não faz menção específica à representação dos municípios brasileiros por Procuradores. No entanto, a Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União (Lei nº 13.327/2016) estabelece que a representação judicial e extrajudicial dos municípios pode ser exercida pela Advocacia-Geral da União (AGU), desde que haja convênio firmado entre o município e a União. Além disso, muitos municípios possuem Procuradorias próprias, que atuam na defesa dos interesses municipais.

1
Dislike0
User badge image

Elias Junior

Certo

De fato, o texto da Constituição Federal de 1988, quando cuida da Advocacia Pública, em seus art. 131 e 132, trata apenas da Advocacia-Geral da União e das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, nada dispondo acerca das Procuradorias Municipais.


1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina