Buscar

A transferência é o ponto central da teoria de Anna Freud, tanto para a teoria em si, na aplicação do método de trabalho com crianças, quanto para ...

A transferência é o ponto central da teoria de Anna Freud, tanto para a teoria em si, na aplicação do método de trabalho com crianças, quanto para as controvérsias que se desdobraram entre ela e Melanie Klein. Considere as seguintes asserções.
1. Anna discordava de seu pai, e acreditava na possibilidade de instalação de uma “neurose de transferência” com a criança.
2. Anna entendia que o analista precisava exercer papéis como o de educador, saindo de uma posição analítica e ajudando a criança a se adaptar.
3. Anna concordava com seu pai, e não considerava possível a instalação de uma “neurose de transferência”, pois as relações primordiais ainda estão em processo de constituição.
A A 1 e a 2.
B A 2 e a 3.
C Apenas a 1.
D Apenas a 2.
E Apenas a 3.

Essa pergunta também está no material:

Relações Transferenciais
13 pág.

Relações Internacionais I Universidade IguaçuUniversidade Iguaçu

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para responder a essa pergunta, é importante analisar cuidadosamente cada asserção em relação à teoria de Anna Freud sobre a transferência. 1. Anna discordava de seu pai, e acreditava na possibilidade de instalação de uma “neurose de transferência” com a criança. 2. Anna entendia que o analista precisava exercer papéis como o de educador, saindo de uma posição analítica e ajudando a criança a se adaptar. 3. Anna concordava com seu pai, e não considerava possível a instalação de uma “neurose de transferência”, pois as relações primordiais ainda estão em processo de constituição. Analisando as asserções: - A primeira asserção está correta, pois Anna Freud acreditava na possibilidade de instalação de uma "neurose de transferência" com a criança. - A segunda asserção está correta, pois Anna Freud defendia que o analista precisava exercer papéis como o de educador, auxiliando a criança a se adaptar. - A terceira asserção está incorreta, pois Anna Freud discordava de seu pai, Sigmund Freud, e acreditava na possibilidade de instalação de uma "neurose de transferência". Portanto, as asserções corretas são a 1 e a 2. A alternativa correta é: A) A 1 e a 2.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina