Buscar

Em teoria da complexidade, emergência define-se como o surgimento de estruturas, padrões e propriedades novas e coesas durante o processo de auto-o...

Em teoria da complexidade, emergência define-se como o surgimento de estruturas, padrões e propriedades novas e coesas durante o processo de auto-organização de sistemas.

Sistemas que produzem emergência, ou seja, sistemas de cujos processos de auto-organização emergem novas e coesas estruturas, padrões ou propriedades, são os sistemas complexos para os quais se voltam as atenções da teoria da complexidade.
Dentre os principais objetivos da teoria da complexidade estão, de um lado, definir o que são emergências e quais são as suas principais características e, de outro lado, explicar como emergências são possíveis a partir da auto-organização dos sistemas.

Essa pergunta também está no material:

download
37 pág.

Direito Constitucional I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Em teoria da complexidade, emergência refere-se ao surgimento de novas estruturas, padrões e propriedades coesas durante o processo de auto-organização de sistemas complexos. Essas emergências são fundamentais para a compreensão dos sistemas complexos e são objeto de estudo da teoria da complexidade, que busca definir suas características e explicar como surgem a partir da auto-organização dos sistemas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina