Buscar

A hiperplasia prostática benigna (HPB) caracteriza-se pelo aumento benigno da próstata. Esta é uma condição bastante comum, que atinge cerca de 25%...

A hiperplasia prostática benigna (HPB) caracteriza-se pelo aumento benigno da próstata. Esta é uma condição bastante comum, que atinge cerca de 25% dos homens acima de 50 anos de idade. Após os 80 anos, sua taxa de incidência pode chegar a 90%. A respeito desse tema, assinale a alternativa correta.
6- A hiperplasia prostática benigna (HPB) caracteriza-se pelo aumento benigno da próstata. Esta é uma condição bastante comum, que atinge cerca de 25% dos homens acima de 50 anos de idade. Após os 80 anos, sua taxa de incidência pode chegar a 90%. A respeito desse tema, assinale a alternativa correta.
a) O principal objetivo do tratamento da HPB é evitar que se torne uma neoplasia maligna.
b) O arsenal terapêutico medicamentoso envolve inibidores da 5-alfaredutase que relaxam a musculatura lisa da próstata e Alfa bloqueadores que bloqueiam a conversão de testosterona em di-hidrotestosterona.
c) Apenas a história clínica e a herança genética são suficientes para definir o diagnóstico e o seguimento desses pacientes. Portanto, a realização do toque retal e PSA se tornam desnecessários.
d) Os sintomas da HPB podem ser obstrutivos ou irritativos. Dentre estes, podemos citar: Dificuldade para iniciar a micção, fluxo urinário fraco ou um jato urinário que interrompe e recomeça e gotejamento no final da micção.

Essa pergunta também está no material:

Visão e Sistema Nervoso
14 pág.

Sistema Nervoso Universidade Luterana do BrasilUniversidade Luterana do Brasil

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: a) O principal objetivo do tratamento da HPB é evitar que se torne uma neoplasia maligna. - A HPB não se trata de uma condição pré-cancerosa, portanto, o principal objetivo do tratamento não é evitar que se torne maligna. b) O arsenal terapêutico medicamentoso envolve inibidores da 5-alfaredutase que relaxam a musculatura lisa da próstata e Alfa bloqueadores que bloqueiam a conversão de testosterona em di-hidrotestosterona. - Esta alternativa descreve corretamente parte do tratamento medicamentoso da HPB, com inibidores da 5-alfaredutase e Alfa bloqueadores. c) Apenas a história clínica e a herança genética são suficientes para definir o diagnóstico e o seguimento desses pacientes. Portanto, a realização do toque retal e PSA se tornam desnecessários. - Esta afirmação está incorreta, pois o diagnóstico da HPB envolve exames clínicos, como o toque retal e o PSA, além da história clínica e herança genética. d) Os sintomas da HPB podem ser obstrutivos ou irritativos. Dentre estes, podemos citar: Dificuldade para iniciar a micção, fluxo urinário fraco ou um jato urinário que interrompe e recomeça e gotejamento no final da micção. - Esta alternativa descreve corretamente os sintomas da HPB, que podem ser obstrutivos ou irritativos. Portanto, a alternativa correta é: d) Os sintomas da HPB podem ser obstrutivos ou irritativos. Dentre estes, podemos citar: Dificuldade para iniciar a micção, fluxo urinário fraco ou um jato urinário que interrompe e recomeça e gotejamento no final da micção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina