Buscar

Ao realizar os trâmites de internação de sua irmã na clínica médica de um determinado hospital público, a senhora Ana foi informada de que a pacien...

Ao realizar os trâmites de internação de sua irmã na clínica médica de um determinado hospital público, a senhora Ana foi informada de que a paciente tinha direito a receber visitas diárias, porém, essas não poderiam ultrapassar o tempo total de 30 minutos, para não atrapalhar a rotina hospitalar. É correto afirmar que essa regra do hospital:

R= Está em desacordo com a norma que dispõe sobre os direitos dos usuários do SUS, que garante um tempo diário de visita não inferior a duas horas.

Essa pergunta também está no material:

Regulação, Controle e Avaliação em Saúde
2 pág.

Sus Faculdade ÚnicaFaculdade Única

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, está correto afirmar que a regra do hospital está em desacordo com a norma que dispõe sobre os direitos dos usuários do SUS. De acordo com essa norma, os pacientes têm direito a um tempo diário de visita não inferior a duas horas, visando garantir o apoio emocional e social durante o período de internação. Portanto, a restrição imposta pelo hospital não está de acordo com os direitos estabelecidos para os usuários do SUS.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina