Buscar

Na situação acima descrita, a conduta do referido advogado a) não constituiu infração disciplinar, posto que o advogado agiu em defesa dos interess...

Na situação acima descrita, a conduta do referido advogado
a) não constituiu infração disciplinar, posto que o advogado agiu em defesa dos interesses de sua cliente.
b) constituiu infração disciplinar, visto que o advogado estabeleceu entendimento com a parte adversa sem autorização de sua cliente.
c) constituiu infração disciplinar tão-somente pelo fato de o advogado utilizar-se de meio impróprio — a ingestão de bebida alcoólica — para a obtenção do entendimento com a parte adversa.
d) foi perfeitamente regular, pois fundamenta-se na utilização de métodos alternativos para a resolução de conflitos.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina para OAB Exame 41 - 2024
67 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a situação descrita, é importante considerar o Código de Ética e Disciplina da OAB. O advogado estabeleceu um entendimento com a parte adversa sem autorização de sua cliente, o que fere o princípio da lealdade e da confiança que deve existir entre advogado e cliente. Portanto, essa conduta configura uma infração disciplinar. Assim, a alternativa correta é: b) constituiu infração disciplinar, visto que o advogado estabeleceu entendimento com a parte adversa sem autorização de sua cliente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina