Buscar

Referentemente à cobrança de honorários advocatícios, assinale a opção correta. a) A ação de cobrança de honorários prescreve em cinco anos, sendo...

Referentemente à cobrança de honorários advocatícios, assinale a opção correta.

a) A ação de cobrança de honorários prescreve em cinco anos, sendo o prazo contado, necessariamente, a partir do vencimento do contrato, cuja juntada é imprescindível.
b) O prazo prescricional da ação de cobrança de honorários depende do tipo de trabalho profissional contratado e é contado a partir do trânsito em julgado da decisão que os fixar.
c) O advogado substabelecido com reserva de poderes pode cobrar honorários proporcionais ao trabalho realizado, sem intervenção daquele que lhe conferiu o substabelecimento.
d) A decisão judicial que arbitrar honorários e o contrato escrito que o estipular são títulos executivos e constituem crédito privilegiado na falência e na liquidação extrajudicial, entre outras situações.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina para OAB Exame 41 - 2024
67 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções apresentadas: a) A ação de cobrança de honorários prescreve em cinco anos, sendo o prazo contado, necessariamente, a partir do vencimento do contrato, cuja juntada é imprescindível. - Esta opção está incorreta, pois o prazo para prescrição da ação de cobrança de honorários advocatícios não é necessariamente contado a partir do vencimento do contrato. b) O prazo prescricional da ação de cobrança de honorários depende do tipo de trabalho profissional contratado e é contado a partir do trânsito em julgado da decisão que os fixar. - Esta opção também está incorreta, pois o prazo prescricional para a cobrança de honorários advocatícios é geralmente de cinco anos, independentemente do tipo de trabalho profissional contratado. c) O advogado substabelecido com reserva de poderes pode cobrar honorários proporcionais ao trabalho realizado, sem intervenção daquele que lhe conferiu o substabelecimento. - Esta opção está incorreta, pois o advogado substabelecido com reserva de poderes não pode cobrar honorários sem a intervenção daquele que lhe conferiu o substabelecimento. d) A decisão judicial que arbitrar honorários e o contrato escrito que o estipular são títulos executivos e constituem crédito privilegiado na falência e na liquidação extrajudicial, entre outras situações. - Esta opção está correta. Tanto a decisão judicial que arbitrar honorários quanto o contrato escrito que estipular os honorários são considerados títulos executivos e constituem crédito privilegiado em diversas situações, como na falência. Portanto, a opção correta é: d) A decisão judicial que arbitrar honorários e o contrato escrito que o estipular são títulos executivos e constituem crédito privilegiado na falência e na liquidação extrajudicial, entre outras situações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina